Votos Perpétuos – Itaianan Bozza Vieira

Votos Perpétuos – Itaianan Bozza Vieira

Acompanhado por sua família brasileira, bem como por sua comunidade chilena, o jovem religioso dehoniano reafirmou definitivamente seu desafio e crescimento na experiência da fé.
Durante uma missa emocionante na paróquia, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a primeira a recebê-lo quando chegou ao Chile como missionário dehoniano, o irmão Itaianan Bozza Vieira professou perpetuamente os votos de pobreza, obediência e castidade, confirmando assim seu compromisso com a vida religiosa e a Congregação dos sacerdotes do sagrado coração de Jesus – Dehonianos.
A cerimônia, que teve lugar no domingo, 16 de julho, foi presidida pelo p. Johnny li Messias, superior provincial, e também teve a participação do padre Adalto Chitolina da Província Brasileira Meridional onde o irmão Ita, como é reconhecido por todos, começou sua jornada sacerdotal.
O irmão Ita foi acompanhado por seus pais, irmãos e irmãs, que viajaram do Brasil para participar da Eucaristia ativamente, o que foi reconhecido pelo p. Johnny, que em sua homilia agradeceu à família pela dedicação e humildade com que eles assumiram o horizonte escolhido por seu filho e mostrou-lhes também a afeição que tem gerado em torno deles entre as comunidades dehonianas chilenas, que não queria ser deixado de fora deste momento-chave em sua vida como um irmão religioso.
Após o juramento professado ao superior provincial, tanto o irmão Ita como o pai em representação da província brasileira e do padre Johnny assinaram o documento que oficializa o jovem religioso como consagrado, sendo reconhecido com um aplauso forte e amoroso pelos paroquianos presentes.
O irmão Itaianan já tinha renovado os seus votos em dezembro passado e, portanto, apenas a profissão deles permaneceu pendente.  “para mim este é um processo de maturidade e crescimento da experiência religiosa que tive através dos votos de pobreza, obediência e castidade, mas é também uma experiência de fé como pessoa e como cristã.” É uma demonstração de apoio e de força que cresce neste caminho da vida religiosa, comentou.
Felicitamos o irmão Ita por este importante momento de vida que confirma o seu compromisso com a vida com o senhor e a nossa Congregação.
Clique para ver fotos.
FONTE:http://dehonianos.cl/noticias_congregacion/2017/07/19/hermano-ita-profeso-votos-perpetuos-en-intima-eucaristia/

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*