A Palavra de Deus, “pensamentos de Pe. Aloísio”

A Palavra de Deus, “pensamentos de Pe. Aloísio”

Somos chamados a prestar atenção para leitura da Bíblia neste mês. A Bíblia, depois da Eucaristia, é a coisa mais sagrada que temos. A Bíblia é o próprio Deus que se revela. Nas palavras humanas, está escondida a sua divindade. Devemos ler com atenção. De outro modo, Deus não pode ser revelado, somente pelas palavras humanas que nos apresenta. É o próprio Deus que se revela. Vamos ler com amor e carinho a Palavra de Deus. Os outros livros não contêm vida, a enquanto a Sagrada Escritura sempre transmite vida.
Há muitas coisas na nossa vida que nós não podemos compreender…

São Pedro amava Jesus, ele estava disposto a defender Jesus. São Pedro recebeu uma revelação de como era Jesus neste mundo.

Nós temos nosso modo de pensar, que a felicidade é sem cruzes, sem sofrimentos… Mas Jesus logo corrige. Cada um é chamado a tomar a sua cruz.

Só lendo a Bíblia podemos entender que Deus é diferente em seus planos. Os nossos pensamentos são muito diferentes. Temos que procurar entender, aceitando o que Jesus disse. Quando nos vem uma cruz, cada vez que vem um choque entre o nosso entender e o que Deus quer, procuremos entender com fé, por meio da Palavra de Deus. Se isso não é o nosso modo, temos que optar pelo modo de ver e querer de Deus:

1- Entender o que Deus quer;

2- Fazer o que Ele nos pede;

3- Ter fé, fazer e ter coragem de realizar.

Ao convite de Deus na Bíblia de por ordem em nossa vida quando há passagens que nos tocam, é um convite do Espírito Santo para conduzir a nossa vida com esta passagem.  Quando há algo que nos toca é apelo de Deus. Sejamos, portanto, muito cuidadosos de nos ocupar com aquilo que mais toca o nosso coração e deixar-nos conduzir pela Palavra

Nós ouvimos, bem claro, que a conversão vem pela leitura da Palavra de Deus. A mesma Palavra que ressuscitou mortos, pode mudar a nossa vida. O que nos converte e nos transforma é a Palavra de Deus. Ela também nos faz ser aquilo que, desde a eternidade, Deus já havia preparado para nós.

Vamos olhar para o nosso coração, os seus sentimentos. Quem pode mudar o nosso coração não somos nós… mas podemos querer e  desejar.

É a Palavra de Deus que nos transforma.

A Palavra de Deus, na Bíblia se adapta as nossas situações. Quando a gente está alegre e lê a Palavra de Deus esta alegria se torna bonita. Quando a gente está triste, ela alivia,  preocupado, nos traz uma paz  bonita, quando se está relaxando, nos anima.  Sempre nos fará agir certinho, mesmo quando não estamos em situação certa.  Procuremos na Palavra de Deus a solução para as nossas situações momentâneas e, não nas criaturas. A Palavra de Deus sempre vem no momento certo, o mais adequado possível. Basta que acreditemos.

Compartilhe
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Google Plus
  • Print
  • RSS

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*