Dehonianos
Liturgia Diária
15.Set - 24ª Semana do Tempo Comum | Nossa Senhora das Dores | Terça-feira
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
  • 1ª Leitura
  • Salmo
  • Evangelho
  • Primeira Leitura (Hb 5,7-9)


    Leitura da Carta aos Hebreus.


    7Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido por causa de sua entrega a Deus. 8Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que sofreu. 9Mas, na consumação de sua vida, tornou-se a causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem.


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.

    Salmo Responsorial (Sl 30)


    — Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!


    — Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!


    — Senhor, eu ponho em vós minha esperança; que eu não fique envergonhado eternamente. Porque sois justo, defendei-me e libertai-me; apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me!


    — Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me!


    — Retirai-me desta rede traiçoeira, porque sois o meu refúgio protetor! Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel!


    — A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio, e afirmo que só vós sois o meu Deus! Eu entrego em vossas mãos o meu destino; libertai-me do inimigo e do opressor!


    — Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, que reservastes para aqueles que vos temem! Para aqueles que em vós se refugiam, mostrando, assim, o vosso amor perante os homens.

    Evangelho (Jo 19,25-27)


    — O Senhor esteja convosco.


    — Ele está no meio de nós.


    — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. 


    — Glória a vós, Senhor.


    Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.


    — Palavra da Salvação.


    — Glória a vós, Senhor.


     

    Indique a um amigo

    Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.