Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Memorial Guido Schaffer será inaugurado no Rio de Janeiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Memorial Guido Schaffer será inaugurado no Rio de Janeiro

No dia 19 de março a Associação Cultural Católica Guido Schaffer promoverá a inauguração do Memorial Guido Schaffer, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, no Centro. A cerimônia terá início às 11h, com a Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, e concelebrada pelo delegado para a Causa dos Santos no Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes.




A celebração de inauguração acontecerá na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso – anexa à Santa Casa, seguida de uma breve apresentação do espaço do Memorial. De acordo com Dom Roberto Lopes o processo de beatificação do Servo de Deus Guido Schaffer está na etapa de análise dos testemunhos de milagres realizados pelo jovem.


 


“Passamos, durante esses três anos, fazendo a coleta de toda a documentação do Guido e ouvindo testemunhas. Quando encerramos, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, protocolamos em Roma. Os cinco volumes que enviamos à Roma foram abertos e distribuídos aos oficiais da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos. Um teólogo vai se debruçar nesses textos para produzir a posicio, a ordenação de todos os testemunhos recebidos para a verificação da santidade de Guido, através das virtudes heroicas”, declarou o bispo em 2018.


 


Dom Roberto Lopes afirmou que processo passa agora pela configuração do milagre: “Agora, ocorre o trabalho na parte científica, ou seja, uma equipe médica vai verificar a comprovação de um milagre, algo extraordinário que a ciência não explica”.


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 

Copyright © 2019 Dehonianos. Todos os direitos reservados.