Dehonianos
Notícias da Igreja
 
O Papa aos legisladores: valorizem a vida humana
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa aos legisladores: valorizem a vida humana

Durante a saudação aos fiéis poloneses, na Audiência Geral desta quarta-feira (23/09), um dia após a apresentação da Carta da Congregação para a Doutrina da Fé, “Samaritanus bonus”, Francisco voltou a falar sobre o tema da proteção da vida.


 


Aprovada pelo Papa, o documento oferece uma abordagem integral à pessoa humana, ao sofrimento e à doença, ao cuidado de quem se encontra nas fases críticas e terminais da vida.Os fiéis poloneses trouxeram um sino com eles para a Audiência Geral, encomendado pela Fundação “Sim à vida”. O sino se chama “A voz dos não nascidos”. Eis as palavras de Francisco e seu apelo aos legisladores:




Ele acompanhará os eventos destinados a lembrar o valor da vida humana, desde a concepção até a morte natural. A sua voz despertará as consciências dos legisladores e de todos os homens de boa vontade na Polônia e no mundo. Que o Senhor, o único e verdadeiro Doador da vida, abençoe vocês e suas famílias.




Proximidade ao povo e à Igreja cubana




Ao saudar os fiéis de língua espanhola, o Papa voltou com o pensamento à sua viagem apostólica que, em 2015, o levou a Cuba, terceiro pontífice a tocar a ilha. Francisco chegou a terras cubanas , em 19 de setembro, e dali prosseguiu para os Estados Unidos, visitando Washington e Nova Iorque até 25 de setembro, e por fim Filadélfia para o grande abraço com as famílias ali reunidas por ocasião de seu 8º Encontro Mundial.


 


Celebram-se, nestes dias, o quinto aniversário da minha viagem apostólica a Cuba. Saúdo meus irmãos bispos e todos os filhos e filhas daquela amada terra. Asseguro-lhes minha proximidade e minha oração. Peço ao Senhor, por intercessão de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, que os liberte e os alivie nestes tempos difíceis que estão atravessando por causa da pandemia.




A ilha de Cuba e a Covid





Poucos dias atrás, os bispos de Cuba anteciparam, numa Carta, as palavras de Francisco recordando com “gratidão e responsabilidade pastoral as experiências daqueles dias de graça”. “A misericórdia que ele deixou com sua visita, continua sendo uma inspiração que dá à nossa missão uma essencialidade evangélica permanente”, escreverem os bispos. Nessa ocasião, os prelados também se referiram à difícil situação que a Covid-19 criou na ilha, ao confinamento prolongado e às limitações que as pessoas são obrigadas a enfrentar para obter alimentos e gêneros de primeira necessidade. Até o momento, Cuba tem cerca de 120 mortos e mais de 5 mil contagiados.



 


Fonte: Vatican News





Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.