Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Organizações lançam publicação para estimular ações sobre o Pacto Educativo Global no Brasil
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Organizações lançam publicação para estimular ações sobre o Pacto Educativo Global no Brasil

Trata-se de uma iniciativa para somar-se ao esforço de “Reconstruir o Pacto Educativo Global” e celebrar os 5 anos da Encíclica Laudato Si’, convite lançado pelo Santo Padreem 12 de setembro de 2019. O novo “Pacto Global Educativo” vai ser celebrado, no Vaticano, no dia 14 de maio deste ano.


 


No lançamento do projeto no Brasil, a CNBB, a ANEC e a CRB vão apresentar as estratégias e ações que integram o itinerário de vivência e de partilha, no Brasil, em preparação à celebração desse Pacto. Também serão apresentados os eventos de divulgação e lançamento do Pacto a serem realizados no Brasil.


 


As organizações também vão lançar, no evento, o subsídio “A Igreja no Brasil, com o Papa Francisco, no Pacto Educativo Global” com um conjunto de orientações para que comunidades, escolas, universidades, organismos e dioceses possam percorrer um caminho de reflexão e aprofundamento sobre o Pacto. A publicação apresenta também os vários documentos do Magistério da Igreja que tratam do tema da educação.


 


Segundo dom João Justino de Medeiros Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB e um dos coordenadores do projeto, a iniciativa tem por objetivo incentivar, na Igreja no Brasil, atividades de reflexão sobre o Pacto Educativo Global, a fim de envolver a sociedade brasileira neste momento importante para a educação.


 


Desde o Concílio Vaticano II, a Igreja tem insistido que o progresso social da humanidade passa, necessariamente, pela educação que é compreendida como um “bem comum” e um “direito universal”. Um dos objetivos da reconstrução do Pacto Educativo Global é envolver toda a sociedade para que se renove a paixão por uma educação mais aberta e inclusiva em prol das futuras gerações.


 


Fonte: CNBB


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.