Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Papa Francisco em mensagem aos enfermos: Não tenhamos medo ao sofrimento
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco em mensagem aos enfermos: Não tenhamos medo ao sofrimento

Na sua missiva, dirigida aos participantes da Jornada dos Sacerdotes Idosos e Doentes da região da Lombardia que se realiza no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio , Itália, o Pontífice convidou a que este período “nos sirva para desfrutar da beleza do encontro com o outro", e também para tratar um outro tipo de vírus: "o vírus da autossuficiência”.


 


Destacou que o confinamento devido à pandemia, com restrições de espaço, impossibilidade de visitar amigos e familiares, ou o medo do contágio, “com a graça de Deus, pode ser uma experiência de purificação. Também para nossa vida sacerdotal, a fragilidade pode ser 'como o fogo do fundidor e como a lixívia dos lavadeiros' (Mal 3,2) que, elevando-nos a Deus, nos aperfeiçoa e nos santifica”.


 


 


“Não tenhamos medo de sofrer: o Senhor carrega a Cruz conosco!”.


 


Da mesma forma, o Papa Francisco dirigiu-se aos sacerdotes idosos e enfermos que participam da Jornada e lembrou-lhes que “vocês são sacerdotes que, na oração, na escuta, na oferta de sofrimento, realizam um ministério que não é secundário em suas Igrejas".


 


Fonte: ACI Digital


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.