Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Papa Francisco expressa seus pêsames a Bento XVI após a morte de seu irmão
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco expressa seus pêsames a Bento XVI após a morte de seu irmão

Mons. Georg Ratzinger, irmão mais velho do Papa Emérito Bento XVI, morreu em 1º de julho, em Ratisbona (Alemanha), aos 96 anos.


 


Em sua carta de pêsame, o Papa Francisco lembrou a "delicadeza" que Bento XVI teve ao lhe comunicar por primeiro o falecimento de seu irmão, Mons. Georg.


 


"Desejo renovar-lhe a expressão de minhas sinceras condolências e proximidade espiritual neste momento de dor", assegurou o Papa Francisco.


 


Ele também lhe assegurou suas "orações de sufrágio", para que "o Senhor da vida, em sua bondade misericordiosa, o receba na pátria do céu e lhe conceda o prêmio preparado para os fiéis servos do Evangelho".


 


"E rezo também pelo senhor, Santidade, invocando do Pai, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e do terno consolo divino", disse o Papa Francisco na carta de condolências.


 


Do mesmo modo, recordou a união “ao Cristo Ressuscitado, fonte de esperança e de paz”.


 


A última vez que os dois irmãos se encontraram foi há alguns dias, de 18 a 21 de junho, quando Bento XVI viajou para Ratisbona (Alemanha), devido ao delicado estado de saúde de Mons. Georg. Foi a primeira viagem fora da Itália que Bento XVI fez desde que renunciou ao pontificado.


 


Fonte: ACI Digital


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.