Dehonianos
Notícias da Província
 
24.Out - Curso para formadores dehonianos em Roma
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Curso para formadores dehonianos em Roma

Pela quarta vez, o curso de formação para instrutores dehonianos em Roma é organizado na Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração. 19 novos confrades dehonianos de todo o mundo participam do curso que acabou de começar. P. Zeferino Policarpo, da província portuguesa, curador do curso, trabalha para garantir que todos se sintam bem-vindos e possam preparar-se para o futuro serviço.


O primeiro curso foi organizado em 2005-2006 com 20 participantes. Ao longo dos anos, as várias edições do mesmo curso contou com a participação de 53 dehonianos, dos quais 40 trabalharam em treinamento. "O curso sempre foi desejado pelos seguintes Capítulos Gerais e pelos vários encontros internacionais. Percebemos que o tempo em que vivemos nos obriga a ter uma equipe de treinamento bem treinada para acompanhar os candidatos nas casas de formação" - disse pe. Zeferino SCJ, que, em nome do Conselheiro Geral responsável pela formação, organizou o curso.


O curso é dividido em 2 partes interessantes e diferentes. A primeira parte, apenas iniciada, inclui lições realizadas no Colégio Internacional de Roma por mais de 40 professores diferentes, confrades dehonianos e professores de universidades romanas. O programa incluía não apenas a vida estritamente dehoniana ou consagrada em geral, mas também temas de discernimento e acompanhamento espiritual. Além das questões básicas, haverá um período para o estudo do abuso sexual e da comunicação.


No segundo semestre, os participantes participam do curso dedicado a eles na Universidade Salesiana de Roma.


Curso de Roma-formadores_3"Antes de tudo, é uma oportunidade maravilhosa de crescimento pessoal, espero poder aprofundar alguns aspectos da formação dehoniana e da vida consagrada que me tornam útil para os meninos da minha entidade acompanhá-los no discernimento" - disse pe. Nelber Rodriquez SCJ, da província brasileira de São Paulo. Ele mesmo é o quarto confrade de sua província que participa do curso.


Curso de Roma-formadores_4


O padre Joseph-Thien Dinh SCJ - americano dehoniano, está muito entusiasmado com o programa do curso: "Deve ser um ano interessante, mas ao mesmo tempo muito exigente com muitos e muitos materiais para ler". Entre as dificuldades a serem enfrentadas, há também o conhecimento da língua italiana. Ele mesmo percebe a paciência dos professores em relação ao seu "nível de italiano como criança".


A permanência em Roma dos novos formadores terminará com a formação permanente e a peregrinação à Terra Santa prevista para o mês de julho de 2019. 


 


Fonte: http://www.dehon.it/it/index.php?option=com_k2&view=item&id=2469:il-corso-per-formatori-dehoniani-a-roma&Itemid=77

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.