Dehonianos
Notícias da Província
 
07.Jan - Curso Votos Perpétuos
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Curso Votos Perpétuos


Com a motivação inicial do nosso fundador, padre Dehon: “Deus não sabe o que fazer com o nosso saber e com as nossas obras se nelas não estiver o nosso coração”, iniciou-se no dia 6 de janeiro de 2020 o curso em preparação aos Votos Perpétuos e Diaconato, na Casa de Retiros Padre Dehon, em Brusque-SC.


Nesse curso, estão participando 16 religiosos provenientes das províncias BRM (Província Brasil Meredional), BSP (Província Brasil São Paulo) e CMR (Província dos Camarões), os quais serão assessorados por palestrastes que abordarão temas propriamente dehonianos, com o objetivo de aprofundar a escolha que esses jovens farão em definitivo.


As três primeiras semanas de janeiro são para abordar desde as raízes da Congregação, quanto à herança de padre Dehon, como o aprofundamento da espiritualidade dehoniana, além da abordagem da vida religiosa e seus desdobramentos na perspectiva dessa espiritualidade. Na última parte do curso, isto é, na quarta semana, será para o retiro espiritual para esse grupo.


Rezemos por esse momento importante, para que sempre o Coração de Jesus conduza a vida desses jovens religiosos.



Fotógrafo: Fr. Fagner Pacheco

Fonte: Fr. Fagner Pacheco

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.