Dehonianos
Notícias da Província
 
28.Mar - JUBILEU DOS DEHONIANOS EM TAUBATÉ
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
JUBILEU DOS DEHONIANOS EM TAUBATÉ

Carta-Convite para o Show do Centenário
Neste ano estamos comemorando 100 anos da presença dehoniana na diocese de Taubaté. Não temos dúvida que através do nosso carisma, nossos antepassados vivenciaram e difundiram o jeito dehoniano de viver e de anunciar o Evangelho e, sobretudo, de amar e reparar nesta Igreja Local. Para nós, a missão é dar continuidade mediante o trabalho desenvolvido, sem nos distanciarmos das necessidades e clamores do povo inserido na pós-modernidade.


Tudo começou em 1910, quando o bispo desta diocese, dom Epaminondas Nunes de Ávila e Silva, solicitou a seu prior que procurasse na Europa padres professores de alguma Congregação religiosa para que auxiliasse na formação dos futuros sacerdotes.


Quando o prior encontrou-se com Padre Dehon, explicou o problema na diocese de Taubaté. Imediatamente o Padre Fundador encarregou o superior da Província Alemã de estudar a proposta do bispo brasileiro. Diante da realidade apresentada, com espírito de oblação e de coragem os padres Guilherme Thoneick, Fernando Baumhoff e o irmão Luís Cronenbroeck chegaram em Taubaté, no dia 20 de dezembro de 1919.


Por tudo isso, queridos confrades, precisamos comemorar!


Este ano foi pensado e preparado com muito carinho por uma comissão interprovincial (BSP-BRM-BRE) para que, com júbilo e gratidão, façamos memória daqueles que nos antecederam e, ao mesmo tempo, dar ao povo desta diocese, nossos amigos e benfeitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais a bela história de nossa Congregação e se alegrar conosco.


Segue a programação dos 100 anos da presença dehoniana em Taubaté:


08/06/2019 – Mega Show dos 100 anos com Pe. Zezinho e convidados: Convento SCJ;


08/10 – 10/10/2019 – Semana Teológica/Filosófica: Faculdade Dehoniana;


27/11/2019 – Missa de encerramento do Ano do Centenário: Paróquia S.C.J.


Esta casa fez parte da história dos religiosos dehonianos do Brasil e de outros países e, agora, também faz parte de nossas vidas. Vamos juntos comemorar? Será uma alegria recebê-los!


 


Informação importante sobre o Show dos 100 Anos
Estamos produzindo e organizando um show com nosso confrade Pe. Zezinho,scj e convidados para celebrarmos de modo mais abrangente e festivo com o povo de Deus este ano jubilar. Na noite de sábado, dia 08/06 (aniversário do Pe. Zezinho,scj), às 19h, este belo momento acontecerá aqui no campo do Conventinho.


Desde o início, este evento vem sendo pensado como algo de grandes proporções. Temos em vista uma série de recomendações que são exigidas pelos órgãos competentes (Bombeiros, Policia Militar, Prefeitura). Esperamos atingir um público de três mil e quinhentas pessoas que estarão sentadas confortavelmente para apreciar este show.


Por conta dos diversos artistas convidados, estruturas de bem estar (alimentação, bwc, estacionamento), palco, luzes, som e tudo aquilo que um evento deste porte exige, cobraremos um ingresso no valor de R$ 35,00 para a área geral e R$ 70,00 para a área VIP. Mas atenção, este valor é considerado como meia entrada solidária, pois no dia é necessário trazer 1 Kg de alimento, que será distribuído em nossas casas de formação.


Pedimos a vocês que nos ajudem com a divulgação deste calendário dos 100 anos, mas principalmente do Show dos 100 anos de presença dehoniana em Taubaté.


Estamos fechando parcerias com hotéis da cidade para acolher caravanas que já estão confirmadas de SC, MG, SP. Podemos indicar a rede hoteleira de outras cidades para acolher os visitantes.


A partir de 14 de março, ao comemorarmos o nascimento de Padre Dehon, iniciaremos a grande divulgação do Show, principalmente pelos meios de comunicação social (Facebook, Instagram e site). Siga a página do Conventinho e ajude compartilhando nossas publicações.


Para todos os religiosos e seminaristas de nossa Congregação, não será cobrada entrada para a participação no evento. Entretanto, não será possível hospedar-se em nossa casa com um evento deste porte. Os poucos quartos que temos a disposição serão reservados para os superiores provinciais e alguns bispos confrades que porventura prestigiarão o show.


Lembrem-se, os ingressos são limitados. Confirme o mais breve possível sua presença!


Qualquer dúvida em relação aos eventos do ano jubilar e do show, entre em contato conosco! Telefone Conventinho: (12) 3621-2564 / WhatsApp: (12) 9 9145-2155.


Fonte: http://www.dehonianos.org.br/jubileu-dos-dehonianos-em-taubate/

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.