Dehonianos
Notícias da Província
 
23.Jul - Um novo Conselho Geral
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Um novo Conselho Geral

Antes de iniciar o processo eleitoral do Conselho Geral, os delegados do capítulo trataram de alguns detalhes administrativos. Primeiro, a questão de representar entidades no capítulo foi levada em consideração. Quando um delegado é eleito para servir no Conselho Geral, ele não representa mais sua entidade. Um substituto deve ser nomeado para ocupar o seu lugar? Por causa do tempo limitado, os delegados do capítulo sugeriram que a questão fosse estudada fora do capítulo.


O próximo problema dizia respeito ao papel do Conselheiro Geral. A prática atual é que toda área geocultural tem seu próprio representante dentro do conselho. Mas este é o modelo mais adequado para a Congregação hoje? Em vez de uma representação geográfica, muitos delegados sugeriram que os conselheiros fossem escolhidos com base em suas habilidades e aptidões. Quais são as prioridades da Congregação no momento atual e quais são as habilidades necessárias que devem estar presentes em um Conselho Geral para ajudar o Superior Geral a alcançar essas prioridades?


Carlos Luis Suárez Cordoniú, o novo superior geral, disse que, para ele, uma das qualidades mais importantes que ele imagina para um conselheiro é a disponibilidade para ajuda e ajuda. "Precisamos ter a coragem de receber ajuda tanto quanto ajudar", disse ele.


 


Um novo Conselho Geral!


Na sessão da tarde todos os cinco membros do Conselho Geral foram eleitos. Eles são (em ordem de eleição):


P. Léopold Mfouakouet, scj - O antigo Superior Provincial dos Camarões já foi membro do Conselho anterior. Nasceu em 1968, fez a sua primeira profissão em 1988 e foi ordenado em 1995. Trabalhou no ministério paroquial, na formação e como professor na Universidade Católica de Yaoundé.


Stephen Huffstetter, scj - também p. Steve fazia parte do Conselho Geral anterior. Foi Superior Provincial dos EUA, fez sua primeira profissão em 1982 e foi ordenado em 1989. Antes de se tornar Superior Provincial, foi diretor da Escola Indígena St. Joseph's em Dakota do Sul. Ele também trabalhou em formação, no ministério pastoral em reservas indígenas na Dakota do Sul.


P. Artur Sanecki, scj - P. Artur é o terceiro membro do governo anterior a ser reeleito. O ex-Superior Provincial da Polônia tem 52 anos, fez seus primeiros votos em 1985 e foi ordenado em 1991. Trabalhou na formação e ensinou teologia, inclusive na Pontifícia Universidade de Cracóvia. O P. Artur é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.


Alexander Sapta Dwi Handoko, scj - P. Sapta é o superior provincial da província indonésia. Ele nasceu em 1963, fez sua primeira profissão em 1984 e foi ordenado em 1993. Ele trabalhou no ministério paroquial, foi tesoureiro provincial e membro do conselho provincial. Ele foi presidente da "Fundação Musi" da Indonésia e trabalhou na Comissão Geral de Finanças.


P. Levi dos Anjos Ferreira, scj - O P. Levi foi o quinto e último Dehoniano eleito no Conselho Geral dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Originalmente do Brasil, ele trabalhou na Alemanha por muitos anos. P. Levi nasceu em 1972, fez seus primeiros votos em 1994 e foi ordenado sacerdote em 2002. Na época, ele era mestre de noviços em Freiburg, na Alemanha. O P. Levi foi o único eleito para o Conselho Geral que não estava presente no capítulo. Ele trabalhou na comissão preparatória.


 


Fonte: http://lnx.dehon.it/it/index.php?option=com_k2&view=item&id=2421:un-nuovo-consiglio-generale&Itemid=77

Indique a um amigo
 

Copyright © 2019 Dehonianos. Todos os direitos reservados.