Dehonianos

Museu e Loja

O MUSEU E A LOJA FUNCIONAM AOS DOMINGOS, DAS 12H30 AS 17H. DE TERÇA A SÁBADO ATENDE GRUPOS POR AGENDAMENTO. 


"NESTE MOMENTO DE PANDEMIA CONSULTE ATENDIMENTO NO FONE 47335-2083"


A história de um dos museus mais antigos do Estado de Santa Catarina começa quando Irmão Luiz chegou a Corupá para trabalhar no novo Seminário. Nesta casa, desempenhou distintas atividades, entre elas, a implantação de um viveiro em 1932: o “Paraíso das Aves”. O religioso também aprendeu e desenvolveu a técnica de taxidermia, reunindo e expondo um considerável acervo da fauna brasileira, que deu origem ao museu em 1933. Ao longo de sua trajetória institucional de 80 anos, passou por modificações e atualmente, apresenta duas exposições de longa duração: exposição histórica (Seminário de Corupá: Fé, Formação e Recanto de Paz) e exposição de taxidermia (Coleção zoológica incluindo invertebrados, anfíbio, peixes, répteis, aves e mamíferos). O museu possui, ainda, outras coleções em seu acervo, que não estão em exposição, e que somadas chegam a casa de 15 mil peças.

Junto ao museu o seminário possui uma loja de souvenirs, onde são comercializados produtos da região, a base de banana, produtos religiosos, velas e lembranças do seminário. Ainda, na loja, é comercializado o bitter, um amargo de ervas, produzido artesanalmente, no próprio seminário.

O MUSEU E A LOJA ABREM AOS DOMINGOS, DAS 12H30 AS 17H. VENDA DE INGRESSOS ATÉ AS 16H:30. DE TERÇA A SÁBADO ATENDE GRUPOS POR AGENDAMENTO. 


"NESTE MOMENTO DE PANDEMIA CONSULTE ATENDIMENTO NO FONE 47 3375-2083"

Conheça e visite o site do museu - Clique aqui

 
 

    Nenhuma foto até o momento

 
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.