Dehonianos
Aconteceu na Província
 
23.Fev - Papa reconhece virtudes heroicas do padre Aloísio Boeing
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa reconhece virtudes heroicas do padre Aloísio Boeing

O Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus padre Aloísio Sebastião Boeing, da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Ele é o fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 23, pela Santa Sé.


Em audiência com o prefeito do departamento vaticano das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, Francisco autorizou a promulgação de alguns decretos, entre eles este referente ao padre Aloísio.


Este é mais um passo no processo de beatificação iniciado em 2013. Em 2015, foi encerrada a fase diocesana e iniciou-se a fase romana. Com o decreto publicado hoje, o Servo de Deus passa a ser venerável. 


Sobre padre Aloísio


Primogênito de uma família cristã, padre Aloísio nasceu na cidade de Vargem do Cedro (SC) -naquele tempo município de Imaruí (SC) – no dia 24 de dezembro de 1913. Os pais eram de Missa e terço diários, e foi neste lar piedoso que ele desenvolveu sua vida e personalidade na infância. Aos 12 anos, incentivado pelo pároco, deixou sua terra natal para entrar no seminário. Foi ordenado sacerdote em 01 de dezembro de 1940.


Como sacerdote, dedicou grande parte de sua vida à formação. Foi mestre de noviços durante 24 anos. Destaca-se ainda sua grande devoção a Virgem Maria. Por sua iniciativa, esse noviciado recebeu o nome de Nossa Senhora de Fátima.


Em 1974, fundou a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, em Jaraguá do Sul (SC), com o objetivo de reunir um grupo de moças para, unidas, viverem o Evangelho na realidade do mundo.


Faleceu no dia 17 de abril de 2006 em Jaraguá do Sul. Foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos, onde vivia desde 1984. Ali é um local de orações e pedidos de graças. Muitas pessoas testemunham já terem alcançado graças por sua intercessão.


Outros decretos anunciados pela Santa Sé


Durante a audiência com o Cardeal Semeraro, o Papa autorizou também a promulgação de outros decretos. Outros quatro Servos de Deus tiveram suas virtudes heroicas reconhecidas: Giuseppe di Sant’Elpidio (italiano, padre da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas das Vocações); Maria Margherita Lussana (italiana, co-fundadora da Congregação das Irmãs Ursulinas do Sagrado Coração de Asola); Francisca Ana María Alcover Morell (espanhola, fiel leiga) e Albertina Violi Zirondoli (italiana, fiel leiga e mãe de família).


A Igreja passa a ter também uma nova beata. O Papa reconheceu o milagre atribuído à intercessão da Venerável Serva de Deus Elisabetta Martinez, fundadora da Congregação das Filhas de Santa Maria de Leuca. Ela nasceu em 25 de março de 1905 em Galatina (Itália) e morreu em 8 de fevereiro de 1991, em Roma (Itália).


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.