Dehonianos
Aconteceu na Província
 
04.Ago - Seminaristas Dehonianos ganham concurso à “categoria letra” para o Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2023
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Seminaristas Dehonianos ganham concurso à “categoria letra” para o Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2023

Nossos seminaristas Clark Victor Frena, estudante do terceiro ano do ensino médio e Geovan Luiz Alberton, propedeuta, residentes no Seminário São José, em Rio Negrinho, participaram do concurso à “categoria letra” para o Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2023. Tema: Fraternidade e Fome. Lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Eles venceram o concurso! Nossas congratulações ao Clark e ao Geovan pela composição da Letra do Hino da próxima Campanha da Fraternidade.


Campanha da Fraternidade 2023


O tema escolhido para a CF 2023 foi “Fraternidade e Fome”. Esta é a terceira vez que a Igreja no Brasil aborda a fome na campanha.


O Papa Francisco abordou o assunto na ocasião dos 75 anos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em outubro de 2020, em Roma:


“Para a humanidade, a fome não é só uma tragédia, mas também uma vergonha. Em grande parte, é provocada por uma distribuição desigual dos frutos da terra, à qual se acrescentam a falta de investimentos no setor agrícola, as consequências das mudanças climáticas e o aumento dos conflitos em várias regiões do planeta. Por outro lado, se descartam toneladas de alimentos. Diante desta realidade, não podemos permanecer insensíveis ou paralisados. Somos todos responsáveis”.


Indique a um amigo
 

Copyright © 2022 Dehonianos. Todos os direitos reservados.