Dehonianos
Espiritualidade Dehoniana
 
HOMENAGENS AO PADRE VICENTE SCHMITZ, SCJ
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
HOMENAGENS AO PADRE VICENTE SCHMITZ, SCJ


No último sábado, dia 15 de maio de 2021, na Igreja Matriz São José, em Corupá (SC), às 19h, celebrou-se a Santa Missa por ocasião dos 50 anos de falecimento do primeiro pároco, Padre Vicente Schmitz, SCJ.


A Missa foi celebrada por Sua Excelência Reverendíssima Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ (arcebispo emérito de São Salvador da Bahia) e concelebrada pelos sacerdotes: Padre João Sebastião Boeing, SCJ (pároco), Padre Lucas Ignacio Scheid, SCJ (vigário paroquial), Padre André Borges da Silva, SCJ (secretário provincial), Padre Josimar Baggio, SCJ e Padre Darlan Dejaime Marasca, SCJ.  


Em sua homilia, Dom Murilo enalteceu a vida missionária de Padre Vicente e o seu legado, como religioso e sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.


Ao final da celebração, ocorreu o descerramento de uma placa, fixada junto a entrada da Igreja Matriz, expressando a eterna gratidão da paróquia ao saudoso Padre Vicente Schmitz.


Nascido na Alemanha e vindo ao Brasil no ano de 1919, atuou em terras catarinenses por 46 anos, sendo, na maior parte do tempo em Corupá, onde, além de primeiro pároco da Paróquia São José, desempenhou esta função religiosa, ao todo, por 26 anos. Foi o responsável pela construção da atual Igreja Matriz e de várias capelas. Realizou grandes feitos, tanto no campo material, como espiritual. Em abril de 1965, regressou definitivamente à Alemanha, vindo a falecer no dia 15 de maio de 1971, no Convento de Maria Martental, em Leienkaul. Contava com a idade de 84 anos.



Fotógrafo: Divulgação

Fonte: Giuliano Berti

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Dehonianos. Todos os direitos reservados.