Dehonianos
Notícias da Igreja
 
"Dom Bosco para a Ucrânia": os Salesianos do Brasil lançam campanha de solidariedade
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Vatican News


O compromisso salesiano para com a população vítima da guerra, dentro e fora da Ucrânia, continua em todos os níveis. Os Salesianos, in loco, estão comprometidos na ajuda direta aos refugiados e no trabalho de coordenação para garantir que a máquina de socorro funcione da maneira mais eficaz e eficiente possível.


Segundo a agência salesiana Ans, o padre Jacek Zdzieborski, diretor da Procuradoria Missionária Salesiana em Varsóvia, e o padre Piotr Gozdalski, diretor da Fundação Missionária Salesiana "Dom Bosco", também sediada em Varsóvia, visitaram Lviv nos últimos dias. Eles também se encontram com as Filhas de Maria Auxiliadora presentes na cidade, para compartilhar sua difícil e dolorosa experiência diária.


A Procuradoria Missionária Salesiana em Varsóvia se encarregou de compra e distribuir colchões, travesseiros e berços, que a Procura Missionária Salesiana em Bonn, Alemanha, subsidiou em favor da população ucraniana em fuga. Na Grã-Bretanha, Coréia do Sul, Irlanda e muitos outros países, as organizações salesianas recebem doações e ajuda para a Ucrânia de organizações e doadores institucionais.


Também no Brasil, foi lançada uma campanha de solidariedade pela Inspetoria Salesiana do Brasil-Recife que tem como slogan "Dom Bosco pela Ucrania", utilizando a hastag #DomBoscopelaUcrania para as redes sociais. Foram publicados vídeos e textos informativos nos perfis sociais das obras salesianas, e anúncios nas rádios salesianas. A campanha terminará no segundo domingo da Páscoa, 24 de abril. No espírito da Quaresma, os jovens e as famílias são convidados a abrir mão de algo para compartilhar com os mais necessitados, e são exortados a animar seus vizinhos à solidariedade: na família, nos grupos de jovens, nas escolas, na paróquia...


Fonte: Agência Fides


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.