Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Audiência Geral: fragmento do Cristo Protetor de Encantado ganha bênção do Papa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Audiência Geral: fragmento do Cristo Protetor de Encantado ganha bênção do Papa

Andressa Collet - Vatican News


Entre os peregrinos brasileiros presentes na Sala Paulo VI para a Audiência Geral desta quarta-feira (30) estavam o Padre Genoir Pietra, pároco da Paróquia São Pedro; o vice-presidente da Associação Amigos de Cristo (AACE), Robison Gonzatti; e a coordenadora de logística, Vanessa Goldoni. O trio estava representando todos os colaboradores, doadores e os mais de 200 mil devotos de 50 países diferentes que já passaram pelo Cristo Protetor que fica no município de Encantado, a 145 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


A bênção do Papa


Ao final da Audiência Geral, na ocasião em que o Papa consegue fazer saudações individuais, as câmeras do Vatican Media registraram o momento em que o Pontífice encontrou a delegação de Encantado. Na oportunidade, Francisco deu a bênção a um fragmento da palma da mão direita da estátua que é considerada a maior representação cristã do gênero no mundo - ultrapassando até a do Cristo Redentor no Rio de Janeiro - já que mede 43,5 metros de altura.


Segundo o sacerdote, em testemunho nas redes oficiais do monumento de Encantado, o encontro com o Papa Francisco foi de muita "alegria, emoção e um momento privilegiado. Na sua simplicidade, o Papa Francisco abençoou o fragmento e todos nós, de modo especial a Associação Amigos de Cristo". O fragmento pesa cerca de 5 quilos e mede 40 centímetros.


A peregrinação no Brasil


De acordo com a imprensa gaúcha, o fragmento agora abençoado pelo Papa Francisco deve retornar a Encantado, onde permanecerá por algumas semanas antes de iniciar uma peregrinação nacional por diferentes igrejas.  


Já o Morro das Antenas, onde foi construído o monumento a 432 metros acima do nível do mar, continua recebendo os devotos aos finais de semana e feriados nacionais. As obras - com recursos oriundos inteiramente de doações da comunidade - começaram em 2019 e foram finalizadas em 2022. O monumento faz parte da primeira etapa de um complexo turístico com lojas, restaurantes e mirantes. Em breve, a estátua terá um elevador que vai levar os visitantes até o "coração do Cristo", possibilitando uma vista privilegiada da cidade de Encantado e do Vale do Taquari. A inauguração oficial está prevista para novembro deste ano.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.