Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Audiência Geral: Papa recorda Dia da Pátria da Argentina
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Audiência Geral: Papa recorda Dia da Pátria da Argentina

Andressa Collet – Vatican News


A terra natal do Papa Francisco está em festa nesta quarta-feira, 25 de maio e Dia da Pátria na Argentina. Durante a Audiência Geral, no momento de saudar os peregrinos de diversos países, o Pontífice se dirigiu aos fiéis de língua espanhola, em especial, os argentinos, ao afirmar:


“Peçamos ao Senhor que nos preserve do desencanto e nos conceda a sabedoria e o bom humor dos idosos para nunca deixar de trabalhar pela justiça. E já que também tem um bom grupo de argentinos e neste dia da festa nacional da nossa patria, envio a vocês e a todo o povo argentino minhas cordiais saudações. Deus os abençoe. Muchas gracias.”


 


O Dia da Pátria na Argentina


A data é de feriado nacional para se comemorar a Revolução de Maio. O dia de 25 de maio de 1810 relembra os dias que antecederam a revolução e também celebra uma das etapas fundamentais que, seis anos depois, levaram à proclamação da independência do país, em 9 de julho de 1816.


Para comemorar o aniversario, a mídia pública do país ofrece uma programação especial. O canal de TV, por exemplo, tradicionalmente transmite a missa e cerimônia do Te Deum ao vivo, direto da Catedral Metropolitana de Buenos Aires no Dia da Pátria. A celebração religiosa será presidida pelo Primaz da Argentina, o cardeal Mario Aurelio Poli, e vai contar com a presença do presidente do país, Alberto Fernández, e de representantes de outras confissões religiosas. A cerimônia acontece desde o primeiro governo do país em ação de graças a Deus pela criação do Estado.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2022 Dehonianos. Todos os direitos reservados.