Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Cardeal Grech: sem Oração não haverá Sínodo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Cardeal Grech: sem Oração não haverá Sínodo

Vatican News


Em uma carta dirigida aos bispos e eparcas de todo o mundo, o cardeal Mario Grech, secretário geral da Secretaria Geral do Sínodo, convida os fiéis de todo o mundo a participarem em espírito de oração da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que será aberta no Vaticano em 4 de outubro.


Com esta carta, o secretário geral pretende lembrar que a Assembleia Sinodal é, acima de tudo, um evento espiritual, de oração e de escuta do Espírito Santo, o verdadeiro protagonista do evento. Para facilitar a participação e solicitar o apoio orante das comunidades locais aos membros da assembleia, a Secretaria Geral do Sínodo preparou uma "Bênção Solene" a ser recitada, em particular, no final das missas dominicais, juntamente com orações de intercessão. O original em latim está anexado (as traduções são apenas documentos de trabalho para facilitar as Igrejas locais).


Respeitando a riqueza da tradição litúrgica das Igrejas Orientais Católicas sui iuris, a carta também foi enviada aos líderes dessas Igrejas com um pedido para realizar uma bênção e intercessões semelhantes nas Divinas Liturgias.


O apelo do cardeal Grech faz parte de uma série de iniciativas destinadas a recordar o caráter eminentemente espiritual da assembleia sinodal e a promover a participação de todo o Povo de Deus por meio da oração, incluindo:


• a criação, já em 2021, de um site (www.prayforthesynod.va) em colaboração com a Rede Mundial de Oração do Papa e a UISG (União Internacional de Superioras Gerais) que propõe um tempo de oração específico para o Sínodo toda primeira segunda-feira do mês;


• a Vigília Ecumênica de Oração (www.together2023.net) em 30 de setembro, na véspera do Sínodo, transmitida ao vivo a partir das 16h30 nos canais vaticannews (vaticannews.va);


• um retiro espiritual para os membros da assembleia antes da abertura da assembleia (1 a 3 de outubro de 2023).


https://www.synod.va
https://www.synodresources.org


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.