Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Celebrações presididas pelo Papa em junho e julho, com viagens em setembro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Celebrações presididas pelo Papa em junho e julho, com viagens em setembro

O calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco nos meses de junho e julho, além das duas viagens apostólicas de setembro, foi divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé nesta segunda-feira (03/06). Segundo o mestre de Cerimônias Litúrgicas Pontifícias, Mons. Diego Ravelli, o Pontífice irá presidir a Santa Missa com a bênção dos Pálios, que serão impostos aos novos arcebispos metropolitanos como sinal de comunhão com o Bispo de Roma. A cerimônia em 29 de junho, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, padroeiros de Roma, começa às 9h30 na Itália, 4h30 no horário de Brasília, na Basílica de São Pedro.


 


Em 1° luglio, na Sala do Consistório, no Vaticano, Francisco vai presidir o Consistório Ordinário Público para a votação de algumas Causas de Canonização. A cerimônia começa às 9h na Itália, 4h no horário de Brasília. Conforme o calendário, no dia 7 de julho o Papa parte para a cidada italiana de Trieste para a terceira das três visitas pastorais deste ano no país: a primeira foi para Veneza, em abril, e a segunda para Verona, em maio. Em Trieste, capital da região de Friuli-Venezia Giulia, no nordeste da Itália, Francisco vai participar da 50ª Semana Social dos Católicos.


 


As celebrações presididas pelo Papa Francisco nos meses de junho e julho serão transmitidas ao vivo, com comentários em português, pelos canais da Rádio Vaticano - Vatican News.


 


A missão internacional em setembro


Nesta segunda-feira (03/06), a Sala de Imprensa da Santa Sé também confirmou as viagens apostólicas já anunciadas para setembro. No início de mês, do dia 2 a 13 de setembro, Francisco parte para a Indonésia, Papua Nova-Guiné, Timor-Leste e Singapura. A viagem à Ásia e à Oceania será a mais longa do pontificado já que vai atravessar quatro países de dois continentes por 12 dias. O Pontífice vai cumprir agenda em Jacarta, capital da Indonésia, de 3 a 6 de setembro; em Port Moresby e Vanimo, em Papua-Nova Guiné, de 6 a 9 de setembro; em Díli, capital do Timor-Leste, de 9 a 11 de setembro; e em Singapura, de 11 a 13 de setembro.


 


Já no período de 26 a 29 de setembro, o Pontífice viaja para Luxemburgo e Bélgica. A agenda prevê a passagem do Pontífice primeiro por Luxemburgo, no dia 26, e depois pelas cidades de Bruxelas, Lovaina e Louvain-la-Neus, na Bélgica, de 26 a 29 de setembro


 


Em dezembro de 2023, em entrevista a uma emissora de TV do México, Francisco estava próximo de completar 87 anos e, enquanto esclarecia que, embora havia pensamentos sobre a morte devido também à idade avançada, a ideia de renunciar não estaria nos seus planos. Pelo contrário, Jorge Mario Bergoglio já revelava ali o desejo de viajar à Bélgica em 2024, além de viagens "pendentes" à Polinésia e à sua terra natal, a Argentina.


 


 


 


Fonte: Vatican News.


Fotógrafo: Reprodução foto Vatican Media.


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.