Dehonianos
Notícias da Igreja
 
CHARIS tem encontro marcado com o Papa em 4 de novembro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
CHARIS tem encontro marcado com o Papa em 4 de novembro





De 2 a 4 de novembro, o Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (CHARIS) promomove em Roma o evento “Chamados, Transformados e Enviados”, com diversas atividades, cujo ponto culminante será o encontro com o Papa Francisco na tarde de sábado, 4 de novembro. São esperados mais de 2 mil participantes, provenientes de várias partes do mundo.


Para a quinta-feira, 2 de novembro, estão previstos 3 workshops:


1.     Na Igreja de Sant'Ignazio di Loyola em Campo Marzio sobre os temas:
       - Evangelização (manhã)
       - As Comunidades (tarde)


2.     Na Basílica Santa Maria Sopra Minerva sobre os temas:
       - Promoção humana (manhã)
       - Intercessão (tarde)


3.     Na Basílica Sant'Andrea della Valle sobre os temas:
       - Unidade dos Cristãos (manhã)
       - Grupos de oração (tarde)


Entre os palestrantes, o cardeal Raniero Cantalamessa O.F.M Cap. - assistente eclesiástico do CHARIS; o cardeal Kevin Farrell - prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; Patti Mansfield - pioneira da RCC na América; José Prado Flores - fundador das Escolas de Evangelização de San Andrés, do México; pe. James Mallon - fundador do Ministério da Renovação Divina, do Canadá; Matt Lozano - diretor de Treinamento do Ministério Unbound, Estados Unidos e Michelle Moran - líder da RCC entre outros.


No dia 3 de novembro os participantes estarão reunidos na Missa celebrada no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, presidida pelo cardeal Farrel. A celebração será precedida pelo concerto com a orquestra "Criança Cidadã". O dia terminará com um momento de convívio oferecido pela Comunidade Kkottognae aos sem-teto do Centro San Lorenzo.


Todos os que desejarem participar do encontro com o Papa Francisco na tarde do dia 4 de novembro poderão solicitar bilhetes gratuitos na Porta de Bronze do Vaticano e no escritório do CHARIS, durante o horário de expediente (9h00 - 17h30).


No dia 4 de novembro, o evento terminará com um “Concerto pela Paz” com a participação de grupos de jovens cristãos de vários continentes e de uma orquestra sinfônica juvenil.


A orquestra é formada por jovens de meios desfavorecidos da periferia de Recife, Brasil. A Fundação “Criança Cidadã” salva-os, assiste-os e oferece-lhes oportunidades de estudo escolar e de formação musical de qualidade. Para este evento, além de jovens brasileiros, a orquestra contará também com jovens músicos russos, ucranianos e italianos.


O concerto será transmitido, entre outros, por Vatican Media e pelos canais YouTube e Facebook do CHARIS.


*Com informações do Escritório de Imprensa do CHARIS em Roma.



Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.