Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Corrente de oração da pequena aldeia de Zazriva, na Eslováquia, chega ao Papa através das crianças
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Corrente de oração da pequena aldeia de Zazriva, na Eslováquia, chega ao Papa através das crianças

"Sementes missionárias" é o nome do projeto das crianças da Infância Missionária da Eslováquia que visitaram o Secretariado Internacional da Pontifícia Obra da Santa Infância e da Agência de Notícia Fides. A ocasião fez parte do evento desta segunda-feira (6), na Sala Paulo VI, no Vaticano, intitulado "As crianças encontram o Papa", quando cerca de 6 mil pequenos de 84 países participaram da iniciativa com o Papa Francisco.


As sementes missionárias da Eslováquia


Da Eslováquia, então, as crianças entre 10 e 14 anos de idade vieram dos vilarejos de Zazriva, Liliana, Paulína, Bianka, Anton, Tomáš, Annamária, Karolína e Matej. "Foi uma grande emoção para cada um deles saber que participariam desse evento", disse Martin Farbák, gerente de marketing da POM, que acompanhou o grupo junto com Lucia Fedorová, responsável pelo grupo de crianças: "a emoção aumentou ainda mais no momento em que pegamos o avião para chegar em Roma, pois nenhum deles jamais havia voado antes".


"Os pequenos da aldeia de Zazriva são a 114ª Semente Missionária de Santa Teresa de Lisieux que fazem parte do projeto chamado 'sementes missionárias'", que começou em 22 de maio de 2022 e que agora tem mais de 500 sementes missionárias em toda a Eslováquia.


Alguns dos pequeninos mencionaram o que gostariam de dizer ao Papa Francisco. Blanka, por exemplo, quer ajudar a ter um mundo melhor e resolver a crise ambiental também por meio de informações e do compartilhamento com outras crianças. Karolína disse que todos juntos tentarão fazer o melhor possível para mudar o estado do planeta e que estão muito felizes por terem sido escolhidos entre as 500 sementes missionárias. Annamária acrescentou que eles continuam a rezar, reunidos em uma corrente com outras crianças, pelos doentes, pelos pobres e por todos os necessitados em todo o mundo. "A oração nos mantêm conectados", disse ela.


A Obra da Santa Infância


A Obra da Santa Infância tem uma longa história no país, disse Farbák, ao concluir: "ela já existia desde a década de 1930, juntamente com as Pontifícias Obras Missionárias na Eslováquia. No entanto, infelizmente, depois de 1948, com o advento do comunismo na Tchecoslováquia, as POMs foram forçadas a fechar. Após a revolução de 1989, o cardeal Jozef Tomko, então prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, renovou as Pontifícias Obras Missionárias na Eslováquia junto com a Obra da Santa Infância e, desde então, nunca mais paramos".


Agência de Notícias Fides


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.