Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Eis o tempo de Conversão: Música e Liturgia na Quaresma
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Eis o tempo de Conversão: Música e Liturgia na Quaresma

Vatican News


A Rádio 9 de Julho, da arquidiocese de São Paulo, estreia uma série multimídia com 6 episódios que abordarão o repertório litúrgico da Quaresma - Quarta-feira de Cinzas até o 5º Domingo da Quaresma - e, como bônus, mais dois episódios que aprofundarão os aspectos musicais da Semana Santa. De acordo com o produtor e apresentador, Maestro Delphim Rezende Porto, a atração tem como objetivo “apresentar e ensaiar o repertório do Folheto Povo de Deus, a partir do contexto da composição das obras musicais, curiosidades e outros aspectos diversos sobre cada música e sua aplicação ritual”. O Maestro é mestre e doutor em Música pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), diretor da São Paulo Schola Cantorum e, desde 2019, é responsável pela música litúrgica na Catedral da Sé.


O nome dá série de programas Eis o tempo de conversão” é o título de uma famosa canção do padre José Weber, SVD. Assim como “Senhor, vem salvar teu povo”, é para o Tempo do Advento, a canção “Eis o tempo de conversão” é para a Quaresma. De forma a ajudar as pessoas no caminho de preparação para a Páscoa, o programa se utilizará de uma linguagem acessível e interessante para fiéis e músicos.


“Eis o tempo de Conversão: Música e Liturgia na Quaresma” será veiculado na Rádio 9 de Julho AM 1600 kHz e em suas plataformas digitais – site, aplicativo e Spotify- contará sempre com um convidado especial. Nesta terça-feira, (21/02), às 20h (horário de Brasília), o programa que já está disponível como podcast, levará aos ouvintes da Rádio 9 de Julho o conteúdo da litúrgico musical da Quarta-feira de Cinzas.    


Clique aqui para acessar pelo Spotify 


Clique aqui para acessar pelo Youtube


As partituras dos cantos da Quaresma que são abordados na série estão também disponíveis no site: hinariocatolico


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.