Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Francisco conferirá o Prêmio Internacional Paulo VI
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Francisco conferirá o Prêmio Internacional Paulo VI

Ir. Grazielle Rigotti, ascj - Vatican News


Em 29 de maio de 2023, na Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano, o Santo Padre conferirá o Prêmio Internacional Paulo VI, por ocasião do 60º aniversário da eleição do Papa Montini para a Sé de Pedro. Na quarta-feira, 19 de abril, às 12 horas, durante uma coletiva de imprensa que ocorrerá na Sala São Pio X , será anunciado o nome da personalidade a quem será concedido o Prêmio Internacional Paulo VI 2023.


O Instituto Paulo VI de Brescia - fundado no dia seguinte à morte do Papa Montini, por iniciativa da Ópera para a Educação Cristã de Brescia, um Centro de estudos e documentação sobre figura, obra e o magistério de João Batista Montini - Paulo VI. Depois de alguns anos de suspensão, o Centro reativou a atribuição do Prêmio, a fim de aclamar personalidades eminentes que se destacaram nos diversos campos da cultura e promoção da existência humana e que, de diferentes maneiras, testemunham a vitalidade do legado espiritual de Paulo VI.


Os premiados no passado incluem: o suíço Hans Urs von Balthasar para estudos teológicos (1984), o maestro Olivier Messiaen para a música (1988), o teólogo luterano Oscar Cullmann para o ecumenismo (1993), o canadense Jean Vanier pelos Direitos Humanos e Desenvolvimento do Povo (1997), o pensador Paul Ricoeur para a filosofia (2003) e a série "Sources Chrétiennes" para a educação (2009).


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.