Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Itália. Pompeia, tem início mês dedicado a Nossa Senhora
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Itália. Pompeia, tem início mês dedicado a Nossa Senhora

Será como sempre, o "Bom-dia a Maria" para iniciar o mês dedicado a Nossa Senhora no Santuário de Pompeia, em Nápoles, sul da Itália. Todos os dias, de segunda a sábado, às 6h30 da manhã, os fiéis se reunirão na Basílica para recitar a oração com a qual confiam a Maria o novo dia que começa. O "Bom-dia a Maria", como outros compromissos do mês mariano, será transmitido ao vivo pela Tv2000 (da CEI).


 


Inúmeros compromissos


Maio será, portanto, um mês repleto de compromissos no Santuário fundado pelo beato Bartolo Longo. Em preparação para a Súplica de 8 de maio, a partir de segunda-feira, 29 de abril, até 7 de maio, no final do Terço das 18 horas locais, será recitada a Novena da Impetração. Na segunda-feira, dia 6, véspera da Súplica, às 18h, haverá a tradicional Descida do Quadro, seguida, às 19h, pela Santa Missa presidida pelo arcebispo, dom Tommaso Caputo. Na terça-feira, dia 7, véspera da Súplica, será realizada uma vigília a partir das 22h, culminando à meia-noite com a celebração eucarística presidida por dom Caputo.


 


A Súplica


Na quarta-feira, dia 8, às 12 horas, será recitada a Súplica. O rito solene, que começará às 10h30 com a Santa Missa, será presidido por dom Giuseppe Favale, bispo de Conversano-Monopoli, e transmitido ao vivo pela televisão pelo Canale 21 e pela Tv2000. Nos sábados 4 e 18 de maio, será realizada a Via Pacis - Oração pela Paz Universal. O encontro é às 19h45, na Praça "São João XXIII", onde, após a recitação do Terço, terá início a procissão aux flambeaux em direção ao Santuário, atravessando a Praça Bartolo Longo.


 


Peregrinações a pé


Por fim, no dia 25, o último sábado do mês, serão realizadas peregrinações a pé de Sorrento-Castellammare di Stabia, de Nápoles e de outras cidades da região italiana da Campânia, conforme a tradição. Ademais, nos domingos 5, 12, 19 e 26 de maio, as Santas Missas serão celebradas ao ar livre, na Praça "São Joçao XXIII", às 9h30min, 10h30min e 18h30min. As Santas Missas também serão transmitidas ao vivo pela Tv2000, todos os dias às 8h30, no sábado e no domingo também às 19h locais. No domingo, às 10 horas, a Missa de Pompeia será transmitida ao vivo pelo Canal 5.


 


 


 


Fonte: Vatican News.


Fotógrafo: Reprodução imagem ilustrativa Vatican News.


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.