Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Jovem brasileiro parte em missão entre os refugiados da Ilha de Malta
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Jovem brasileiro parte em missão entre os refugiados da Ilha de Malta

Silvonei José e padre Pedro André, SDB – Vatican News


João Pedro cresceu frequentando a Paróquia São Joāo Bosco, dos Salesianos, em sua cidade. Seu caminho junto ao carisma salesiano o levou até a presidência nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), que é um grupo que reúne os coordenadores dos vários grupos ligados as atividades juvenis promovidas pelos Salesianos e Salesianas.


Em sua passagem por Roma, antes de ir para Malta, Joāo Pedro esteve nos estúdios da Radio Vaticano e concedeu uma entrevista a Silvonei José.  Ele contou sobre a reviravolta que teve em sua vida, pois deveria ir para Vancouver, no Canadá, onde iria estudar, porém teve o visto negado. Para aproveitar esse período de tempo até o fim do ano, ele passará três meses numa Comunidade Salesiana na Ilha de Malta, onde estudará inglês e contribuirá com as atividades desenvolvidas pelo salesianos com os refugiados.


Ao ser perguntado sobre o que pensa em fazer após esse período em Malta, João Pedro disse: “vou fazer a minha missão, estou concentrado nela até o Natal e até lá Deus vai me dar o discernimento para que a partir de 2024 ou eu fique em Malta ou em alguma missão, mas eu estou esperando o discernimento. O discernimento de Deus e não o meu.”


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.