Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Local com os restos da Arca de Noé teria sido encontrado
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Local com os restos da Arca de Noé teria sido encontrado

Pesquisadores acreditam que podem ter identificado os destroços fossilizados do embarque religioso





Pesquisadores acreditam que retornaram o local onde estariam os destroços da Arca de Noé, da passagem bíblica do Antigo Testamento. Uma equipe internacional de arqueólogos sugere que uma formação rochosa no Monte Ararat , na Turquia, seria composta pelos restos fossilizados do embarque.


 


A datação do solo da região também coincidiu com a época em que o dilúvio é relatado na Bíblia. De acordo com os pesquisadores da Universidade Agri Ibrahim Çeçen, da Turquia, as investigações da investigação mostram que ocorreu atividade humana no período da Arca de Noé.


 


“De acordo com as instruções preliminares da nossa investigação, consideramos que a atividade humana ocorreu nesta região durante o período Calcolítico (Idade da Pedra e do Cobre), especificamente entre 5.500 e 3.000 aC”, disse o Dr. da Universidade.


 


E completou: "Acredita -se que o dilúvio de Noé ocorreu há cinco mil anos , e nossas descobertas indicam a presença de vida nesta região durante esse período. No entanto, é muito cedo para tirar conclusões definitivas".


 


A história do dilúvio é uma das passagens mais populares da Bíblia . Segundo o livro do Gênesis, Deus, insatisfeito com os homens, pediu a Noé que reunisse casais de cada espécie de animal e os protegidos em uma arca onde ele e sua família ficariam abrigados para sobreviver à inundação planetária. As escrituras contam ainda que choveu durante 40 dias e 40 noites e que as águas encontradas sobre a terra durante mais 150 dias.


 


Os responsáveis ​​pelo estudo dizem ainda que as dimensões da formação rochosa (conhecida como Durupinar) envolvem a descrição da Arca de Noé no Gênesis:
“300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura”, o que se traduz em 157 metros de comprimento, 26 metros de largura e 15 metros de altura. Aproximadamente 30 amostras de rochas e solos foram coletadas na área e posteriormente comprovadas na Universidade Técnica de Istambul.


 


Fonte: Portal A12



Fonte: A12

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.