Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Mais de 80 mil homens participaram da romaria do Terço dos Homens em Aparecida
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mais de 80 mil homens participaram da romaria do Terço dos Homens em Aparecida

São muitos os testemunhos de pessoas que tiveram as suas vidas transformadas, alcançaram graças e começaram a ter fé e a participar da Igreja por intercessão de Nossa Senhora através da oração do terço.


 


“Recitar o terço e levar o amor de Nossa Senhora transformou a minha família”, disse Renato Santana, de São Paulo (SP), casado e pai de dois filhos. Ele falou da importância de ser exemplo de oração para os filhos. “Dentro de casa a gente tem que ensinar o verdadeiro amor a Jesus Cristo e pedir a Nossa Senhora para interceder pela nossa família”.   


 


O diácono permanente Elder Marques, da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), contou que a sua vocação ao diaconato surgiu do terço. “Meus avós, e hoje meus pais, meu pai com 87 anos, minha mãe com 82 anos, rezam o terço todos os dias, então eu sou fruto do rosário, eu sou fruto do terço”. 


 


Wagner Goes de Araújo, de Nordestina (BA), contou que foi usuário de drogas e que através da intercessão de Nossa Senhora e de seu amor por ela conseguiu deixar essa vida e começar na caminhada com o Terço dos Homens. “Eu pedi ajuda a Nossa Senhora, que eu me livrasse de todo aquele tormento que passei e foi quando em 2012 essa graça veio a ser alcançada e até hoje eu me identifico com Nossa Senhora Aparecida, pois tenho certeza que foi ela quem intercedeu junto a Jesus a seu Filho por mim”.


 


“Com certeza o inferno se incomoda com um homem de oração”, disse Renato Silva, de São Paulo.  “No dia de hoje aqui no Santuário tenho certeza de que o encardido está incomodado por quantos homens que deixaram as suas famílias, suas casas, seu trabalho para estar aqui diante de Nossa Senhora, contemplando a face de Jesus através da oração do santo terço”, acrescentou.


 


Os eventos centrais da Romaria foram: a missa de abertura na sexta-feira (23), celebrada pelo arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, e depois uma procissão luminosa.


 


No sabádo (24), às 7h30, foi celebrada a missa solene na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, montada no Pátio das Palmeiras do Santuário. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Juiz de Fora (MG) e bispo referencial para o Movimento Nacional do Terço dos Homens, dom Gil Antônio.


 


“O homem com o terço na mão, tem Jesus no coração, tem Maria como sua protetora, tem a Igreja dentro de sua casa”, disse dom Gil.


 


“Desfiando as contas do Rosário você vai chegando cada vez mais perto da Palavra que é Jesus, vai se deixando conduzir pela mão da Mãe que escolheu a Palavra para ser serva, você é servo de Deus, você imita Maria, porque você ama Maria como sua Mãe”, disse.


 


Na tarde do dia 24, os tercistas se reuniram no altar central da basílica para o terço solene e a consagração a Nossa Senhora. Muitos tiveram que acompanhar o terço do lado de fora, pois o templo estava lotado. Durante o terço, alguns participantes deram os seus testemunhos.


 


Ontem (25), às 8h, foi a missa de envio, celebrada pelo bispo emérito de Coari (AM), dom Joércio Gonçalves Pereira.


 


“Se somos homens e mulheres de oração do terço, que Ele mesmo nos ensinou na oração do Pai-Nosso: ‘não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal’; se nós rezamos com Ele, nós seremos com Jesus, também vencedores. Não tenha medo de enfrentar as suas tentações, são pequenas, são grandes, mas existem. Olhe pra Jesus e peça sempre pra Ele ajudar você a vencê-las”, disse dom Joércio.


 


Além das atividades principais, os romeiros participaram em momentos de oração, adoração ao Santíssimo e shows.


 


Fonte: acidigital


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.