Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Mês de Maria: Papa reza o Terço nos Jardins do Vaticano
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Mês de Maria: Papa reza o Terço nos Jardins do Vaticano

O dia 31 de maio marca o fim do mês de oração para invocar o fim da pandemia e o reinício do trabalho e das atividades sociais. Neste dia, o Papa vai recitar o Terço nos Jardins do Vaticano, que será precedido por uma procissão solene . Acompanhando a procissão estarão as crianças que receberam a Primeira Comunhão na Paróquia de Santa Maria della Grotticella, em Viterbo, na Itália. A paróquia, por primeira na Itália, disponibilizou as instalações para o serviço sanitário municipal, montando um centro de vacinação. O pároco, Pe. Giuseppe Curre, conta ao Vatican News a alegria das crianças assim que receberam a novidade de vir ao Vaticano com o Papa:


R. - Foi uma ótima notícia para todos e também para mim. Quando eu contei às crianças e aos catequistas, houve uma exultação. Estamos muito satisfeitos.


A sua paróquia é a que colocou as instalações à disposição da Asl para montar um centro de vacinação....


R. - No ano passado, em janeiro, o Papa disse que era ético se tornar imediatamente disponível para fazer vacinas. Tendo uma bela estrutura sob a igreja, pensei em disponibilizar uma sala da comunidade pensando especialmente nos idosos da paróquia, pessoas que talvez não possam ir longe. Entrei em contato com a autoridade sanitária local, falei com o bispo e depois com os meninos do oratório, e limpamos tudo. Foi um compromisso de toda a comunidade. Para nós, foi um fato muito bonito e importante, pois nos colocamos à disposição de toda a cidade. Percebemos, então, que aqui eles vêm fazer a vacina não apenas de Viterbo, mas também da província. Também houve "open day" com 2  mil pessoas que fizeram a vacina nestes domingos na paróquia. Em Viterbo, se começa a ver jovens que vêm para brincar e para estar juntos e criar uma comunidade novamente. E isso é o mais importante. Somente depois da vacina é que tudo isso pode acontecer. Portanto, também estamos tentando incentivar as pessoas e os jovens a obter a vacina o mais rápido possível. É importante voltar a viver em amizade no dia-a-dia.


Voltemos ao dia 31 de maio: para as crianças, a oração nos Jardins do Vaticano, perto do Papa, será um momento especial precisamente após estes períodos marcados pelo lockdown, pelo distanciamento...


R. - Em preparação para a Comunhão, fazíamos uma peregrinação e íamos a Bolsena para visitar os locais do milagre eucarístico. Ao invés disso, este ano não pudemos ir e tivemos esta outra graça: fomos chamados para vir a Roma perto do Papa. Não poderia ter coisa coisa melhor e mais bela para as nossas crianças. Todas elas estão felizes e cheias de entusiasmo.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.