Dehonianos
Notícias da Igreja
 
O Papa aos bispos da Diocese de Roma: tempo para discernir sobre o novo vigário
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa aos bispos da Diocese de Roma: tempo para discernir sobre o novo vigário

Poucos dias após a nomeação, no último sábado, 6 de abril, do cardeal Angelo De Donatis, vigário do Papa para a Diocese de Roma desde 2017, como penitencieiro-mor, o Papa Francisco se reuniu na manhã de ontem (08/04), no Vaticano, com o Conselho Episcopal da Diocese de Roma.


 


Segundo uma nota do Vicariato no site da Diocese de Roma, "devido à delicadeza do cargo de cardeal vigário, o Papa Francisco informou aos bispos, seus colaboradores mais próximos, que levará tempo para fazer um saudável discernimento sobre a pessoa que ocupará esse papel".


 


Funções e poderes exercidos pelo vice-gerente


Abre-se uma "fase de transição" na qual o Papa "encorajou os bispos a continuarem o ministério pastoral e as atividades administrativas já iniciadas". Conforme previsto no Artigo 14 § 3 da Constituição Apostólica In Ecclesiarum Communione sobre a organização do Vicariato de Roma, publicada em 6 de janeiro de 2023, "enquanto o cargo de cardeal vigário estiver vacante, todas as suas funções e poderes, incluindo os de representação jurídica, serão exercidos pelo vice-gerente da diocese, Baldassare Reina".


 


Fonte: Vatican News


Fotógrafo: Reprodução: Vatican News

Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.