Dehonianos
Notícias da Igreja
 
O Papa aos jovens: sejam missionários entusiasmados da nova evangelização
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa aos jovens: sejam missionários entusiasmados da nova evangelização

Neste caminho, queridos jovens, que Maria Santíssima os acompanhe e os ensine a discernir e acolher a vontade do Pai celeste em suas vidas. Com a juventude, imprimam o tempo presente com o sinal da esperança e do entusiasmo. Sejam missionários entusiasmados da nova evangelização! É a veemente exortação do Papa aos rapazes e moças que estão participando do Festival dos Jovens em Medjugorje, que se realiza de 26 a 30 de julho.


Na mensagem, Francisco diz ser este Festival para eles uma oportunidade para celebrar e renovar a própria fé, fazendo votos de que vivam estes dias como uma peregrinação espiritual que os leve a encontrar o Senhor Jesus na Eucaristia, na Adoração, na Confissão, na catequese bíblica, na oração silenciosa e no Terço, e também através de testemunhos.


Ninguém além de Deus pode lhes dar a verdadeira felicidade


Francisco ressalta que Deus tem um projeto de amor para cada um deles. Não tenham medo de sua vontade, mas coloquem toda a sua confiança em sua graça. Para Ele, vocês são preciosos e importantes, porque são obra de Suas mãos, observa o Pontífice.


Somente Ele conhece seus corações e seus desejos mais profundos. Somente Ele, que os ama com amor absoluto, é capaz de satisfazer suas aspirações. Ninguém além de Deus pode lhes dar a verdadeira felicidade.


Em suas vidas não haja lugar para o egoísmo ou a preguiça


O Santo Padre os exorta a não deixar que haja lugar em suas vidas para o egoísmo ou a preguiça, encorajando-os a aproveitar a juventude para lançar, junto com o Senhor, os fundamentos de sua existência, pois seu futuro pessoal, profissional e social dependerá das escolhas que fizerem durante esses anos.


Francisco conclui exortando-os, por fim, a levar àqueles que sofrem, àqueles que estão buscando, a alegria que Jesus quer dar. Levem-na para suas famílias, para suas escolas e universidades, para seus locais de trabalho e grupos de amigos, onde quer que vivam. Se permitirem que a graça de Deus atue em vocês, se forem generosos e perseverantes em seu compromisso diário, farão deste mundo um lugar melhor para todos.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.