Dehonianos
Notícias da Igreja
 
O Papa: apelo em favor da paz na Ucrânia, Israel e Palestina e proximidade ao México
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa: apelo em favor da paz na Ucrânia, Israel e Palestina e proximidade ao México

Na saudação aos vários grupos de fiéis e peregrinos presentes na Sala Paulo VI para a audiência geral, no Vaticano, Francisco manifestou sua proximidade aos mexicanos convidando-os "a colaborar com as vítimas de Acapulco", duramente atingidas há mais de um mês pelo furacão Otis, e os exortou a lutar contra a sociedade do descarte. Mais uma vez, o Pontífice pediu orações por quantos sofrem a tragédia da guerra, em particular, na Ucrânia, Israel e Palestina.


 


Ao término da audiência geral desta quarta-feira, 6 de dezembro, ao saudar os vários grupos de fiéis e peregrinos, o Santo Padre cumprimentou os membros da Fundação Telethon presentes na Sala Paulo VI, provenientes do México. Dirigindo-se aos mexicanos, convidou-os "a colaborar com as vítimas de Acapulco", duramente atingidas há mais de um mês pelo furacão Otis, e "para incluir todas as pessoas com deficiência no México". "Lutemos contra a sociedade do descarte, defendamos a dignidade de cada pessoa", foi o apelo de Francisco.


 



Em seguida, o Papa voltou seu pensamento mais uma vez para as muitas situações de conflitos no mundo, com um olhar particular para a Ucrânia e a Terra Santa, pedindo orações, ressaltando que a guerra é sempre uma derrota. Não nos esqueçamos de rezar por aqueles que sofrem a tragédia da guerra, particularmente, pelas populações da Ucrânia, de Israel e da Palestina. A guerra é sempre uma derrota. Ninguém ganha, todos perdem. Somente os fabricantes de armas ganham.




Imaculada Conceição

Lembrando a proximidade da solenidade da Imaculada Conceição, que celebraremos na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, o Santo Padre ressaltou que Maria "acreditou" no amor de Deus e respondeu com seu "sim". Aprendamos com Ela a confiar plenamente no Senhor para dar testemunho, em todos os lugares, da bondade e do amor do Evangelho.




Fonte: Vaticanews

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.