Dehonianos
Notícias da Igreja
 
O Papa em agosto em Lisboa para a JMJ, etapa no Santuário de Fátima
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa em agosto em Lisboa para a JMJ, etapa no Santuário de Fátima

Vatican News


Uma etapa ao Santuário de Fátima está também prevista na viagem que o Papa Francisco fará a Lisboa, Portugal, por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude. O anúncio foi feito pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, explicando que: “Por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude, e aceitando o convite das autoridades civis e eclesiais de Portugal, Sua Santidade o Papa Francisco irá a Lisboa de 2 a 6 de agosto deste ano, fazendo uma visita ao Santuário de Fátima no dia 5 de agosto”.


Quarta JMJ de Francisco


Pela segunda vez, o Pontífice visitará o santuário mariano, meta de milhares de peregrinos todos os anos. O Papa visitou o Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do centenário das Aparições da Bem-Aventurada Virgem Maria na Cova da Iria. Quanto à JMJ, é a quarta Jornada Mundial da Juventude presidida por Jorge Mario Bergoglio, depois das Jornadas do Brasil (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019). O evento que reúne milhões de jovens de todos os continentes se realizará, este ano, na capital portuguesa. Inicialmente prevista para 2022, conforme anunciou o Papa Francisco em 27 de janeiro de 2019, no Panamá, a XXXVIII JMJ foi transferida para o ano seguinte devido à emergência do coronavírus. O tema escolhido é "Maria levantou-se e partiu apressadamente" (Lc 1,39), versículo do Evangelho de Lucas que fala da Visita de Maria à sua prima Isabel.


O convite do Papa


Numa recente mensagem de vídeo, dirigida a todos os participantes, o Papa reiterou seu convite a viver este evento: “Participar do Dia é uma coisa bonita”, disse o Pontífice no vídeo. “Coloquem ali a esperança, coloquem a esperança”, repetiu o Papa – porque se cresce muito numa jornada como esta. Não percebemos, mas as coisas permanecem dentro, permanecem os valores que encontramos, as relações que tivemos com jovens de outros países, os encontros, tudo fica dentro e, principalmente, ver a força dos jovens. A Igreja tem a força dos jovens. Então vão em frente."


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.