Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Papa: 'Adorar a Deus não é desperdiçar tempo, é dar significado ao tempo'
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
 Papa: 'Adorar a Deus não é desperdiçar tempo, é dar significado ao tempo'

Em sua reflexão, o pontífice dissertou sobre a Epifania do Senhor, lembrando aos fiéis que a Epifania do Senhor significa a sua manifestação a todos os povos , “personificados pelos Magos que encontram Jesus, com Maria, sua mãe, prostram-se e oferecem- o ouro, incenso e mirra”. 


 


Francisco convocou os fiéis presentes a contemplar Jesus, permaneceu diante d'Ele,  assim como fez os Magos ao encontrá-lo.


 


“Detenhamo-nos por um momento nesta cena, aqueles homens sábios que confirmam a presença de Deus em um simples Menino : não em um príncipe ou em um nobre, mas em um filho de gente pobre, e prostram-se diante d'Ele, adorando-O”.


 


Papa destacou que esse encontro com Jesus foi uma experiência segura para os Magos e é importante também para nós, pois em Jesus Menino, vemos Deus feito homem. E em seguida pediu aos fiéis que se maravilhem com a humildade do Senhor:


 


“Contemplar Jesus, permaneça diante d'Ele, adorá-lo na Eucaristia: não é perder tempo, mas é dar sentido ao tempo; é reencontrar o caminho da vida na simplicidade de um silêncio que nutre o coração. Fiquemos também nós diante do Menino, paremos diante do presépio”.


 


Em sua reflexão, Francisco explicou que na simplicidade, inocência e confiança das crianças é possível conhecer Jesus. Os pequenos nos falam de Jesus, com sua confiança, imediatismo, curiosidade e espontaneidade.


 


Por esses motivos o Santo Padre conta que na companhia de Jesus Menino e das crianças “aprenderemos a nos maravilhar e retomaremos o caminho de forma mais simples e melhores, como os Reis Magos. E saberemos ter olhares novos e criativos diante dos problemas do mundo ”.


 


Antes de concluir sua reflexão, o Papa Francisco deixou alguns questionamentos aos fiéis:


 


“Nestes dias, paramos para adorar, demos um pouco de espaço para Jesus no silêncio, rezando diante do presépio?


 


Dedicamos tempo às crianças, conversando e brincando com elas?


 


E por fim, conseguimos olhar para os problemas do mundo com o olhar das crianças? ”


 


E finalizou com uma prece a Nossa Senhora:


 


"Que Maria, Mãe de Deus e nossa, aumenta o nosso amor por Jesus Menino e por todas as crianças , especialmente as atingidas por guerras e pelas injustiças" .


 


Fonte: A12


 


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.