Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Papa Francisco reza pelos doentes terminais em fevereiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco reza pelos doentes terminais em fevereiro

O papa Francisco pediu que durante o mês de fevereiro se reze pelos doentes terminais, para que "recebam sempre os cuidados e o acompanhamento necessários, tanto do ponto de vista médico quanto humano".


 


Como todos os meses, a Rede Mundial de Oração do Papa divulgou a intenção de oração de Francisco. Neste mês de fevereiro, o papa convida os fiéis a rezar pelos doentes terminais.


 


O papa destacou que "há duas palavras que, quando alguns falam de doenças terminais, as confundem: incurável e in-cuidável. E não são a mesma coisa".


 


"Mesmo quando existam muito poucas possibilidades de cura, todos os enfermos têm direito ao acompanhamento médico, ao acompanhamento psicológico, ao acompanhamento espiritual, ao acompanhamento humano", disse.


 


“Às vezes, não podem falar, às vezes, pensamos que não nos conhecem


 


O papa destacou que, embora às pareça que eles não podem falar ou que “não nos conhecem”, “se lhes pegamos nas mãos, compreendemos que estão em sintonia”.


 


"Nem sempre se alcança uma cura. Porém sempre podemos cuidar do doente, acariciar o enfermo", disse. O papa Francisco lembrou as palavras de são João Paulo II, que disse: "curar se possível, cuidar sempre".


 


"E é aqui onde entram os cuidados paliativos, que garantem ao paciente não somente a atenção médica, mas também um acompanhamento humano e próximo”, disse.


 


Por fim, o papa destacou que "as famílias não podem ficar sozinhas nesses momentos difíceis", pois "seu papel é decisivo e devem ter os meios adequados para desempenhar o apoio físico, o apoio espiritual, o apoio social”.


 


Fonte: acidigital


Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.