Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Papa no Canadá: transmissões ao vivo em vários idiomas, como na língua de sinais
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa no Canadá: transmissões ao vivo em vários idiomas, como na língua de sinais

Andressa Collet - Vatican News


Enquanto as comunidades do Canadá se preparam para receber o Papa Francisco no domingo (24), para a sua 37ª viagem apostólica, a segunda deste ano, muitos não poderão participar dos eventos em Edmonton e Maskwacis, na província de Alberta; no Quebec e em Iqaluit, capital de Nunavut. A visita ao país norte-americano será dedicada a uma "peregrinação penitencial" e de grande significado aos povos indígenas, incluindo ex-alunos e sobreviventes das Escolas Residenciais, aos fiéis idosos


Por isso, além da cobertura especial das emissoras locais e internacionais neste "caminho de cura, reconciliação e esperança", o Vatican News vai transmitir os eventos ao vivo, em 6 diferentes idiomas, como o próprio português. Além disso, serão disponibilizadas transmissões multilíngues para levar a visita do Papa ao maior número de pessoas possível. Inclusive o governo do Canadá está financiando um projeto para oferecer a interpretação simultânea dos eventos na língua de 12 povos do território: em Algonquin, Atikamekw, Cree (do leste e da planície), Dene, Innu, Inuktitut, Michif, Mi'kmaw, Mohawk, Ojibway e Witsuwet'in.


Duas transmissões vão disponibilizar a programação do Papa na língua americana de sinais e na língua de sinais do Quebec. A interpretação será oferecida em inglês, francês e espanhol. Todos os links de acesso você encontra no site oficial da viagem apostólica: papalvisit.ca (inglês) ou visitepapale.ca (francês).


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.