Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Papa sobre Solenidade de Cristo Rei no domingo: de Jesus virá luz e coragem às escolhas diárias
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa sobre Solenidade de Cristo Rei no domingo: de Jesus virá luz e coragem às escolhas diárias

O anúncio de Cristo, além de ser uma alegria para todo cristão, é destinado a todos, disse o Papa Francisco na catequese da Audiência Geral desta quarta-feira (22). Evangelizar é um dever, o que não significa ser uma tarefa pesada, mas que acontece naturalmente, ainda acrescentou o Pontífice, ao enaltecer aos peregrinos de língua portuguesa que esse encontro com Deus, além de ser o verdadeiro mistério da vocação de batizados, traz consigo a esperança de mundo melhor:


 


“Dirijo uma saudação cordial aos peregrinos de língua portuguesa, especialmente aos que vêm de Belo Horizonte. A alegria de conhecer Cristo e o desejo que temos de O levar a todos são a nossa maneira de construir um mundo mais fraterno. Nossa Senhora guarde estas sementes de esperança que trazemos no coração. Deus os abençoe!”


 


A atualidade da Solenidade de Cristo Rei


Nas saudações aos peregrinos de outros países presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou que o próximo domingo, 26 de novembro, a Igreja recorda a divindade de Jesus, que se manifestou colocando-se a serviço da humanidade. Aos fiéis de língua italiana, o Pontífice falou: "No próximo domingo, o último do Tempo Comum, celebraremos a Solenidade de Cristo Rei. Exorto vocês a colocar Jesus no centro de suas vidas, e Dele receberão luz e coragem em cada escolha diária".


 


A solenidade de Cristo Rei é uma celebração recente na Igreja, criada por Papa Pio XI em 1925, para reafirmar a soberania real de Jesus e seus ensinamentos, em um período em que o mundo se afastava cada vez mais do Senhor. Uma necessidade que se apresenta novamente nos tempos atuais, como refletiu o Papa Francisco ao se dirigir aos fiéis de língua polonesa na Audiência Geral: "Que a nossa vida e os nossos corações estejam abertos ao Seu senhorio, pois Ele é a meta para a qual caminhamos."


 


A festa de Cristo Rei do próximo domingo, 26 de novembro, também marca o final do ano litúrgico, para começar a caminhada para o Advento, rumo ao Natal, como disse Francisco aos peregrinos de língua alemã na Praça São Pedro: “Ao final do ano litúrgico, voltemos o nosso olhar a Cristo, Rei do Universo e Príncipe da Paz. Vamos dar espaço ao seu Reino nos nossos corações, nas nossas sociedades e no mundo inteiro. Rezemos pelo dom da sua paz!”.


 


Enfim, retomando a catequese do dia, o Papa saudou os fiéis de língua espanhola e fez uma exortação especial aos jovens anunciadores da Palavra de Deus: Peçamos a Jesus que reine em nossas vidas e conceda a nossos jovens ser testemunhas generosas da alegria do Evangelho que Deus nos deu como dom.


 


Fonte: Vaticanews


Fonte: Vaticanews

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.