Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Praça São Pedro, um jardim de flores para celebrar as festas da Páscoa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Praça São Pedro, um jardim de flores para celebrar as festas da Páscoa

Para celebrar a solenidade da Páscoa e expressar alegria com a ressurreição de Cristo, a Praça São Pedro será transformada em um jardim de flores. Um comunicado do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano informa que para a ocasião "mais de 35 mil flores e plantas da Holanda tapeçarão o átrio da Basílica Vaticana. As decorações florais serão feitas pelos operários do Serviço de Jardinagem e Ambiente da Diretoria de Infraestrutura e Serviços do Governatorato com a colaboração da Projetista Floral Daniela Canu. Floristas holandeses e professores de floricultura de Naklo, na Eslovênia, também contribuirão. Juntos, trabalharão o dia inteiro da Sexta-feira Santa a fim de preparar e concluir as decorações até o dia seguinte".


Decorações florais para Semana Santa


Entrando em mais detalhes, o comunicado afirma que o "Mundo das Rosas Criativas e Inspiração da Aliança Mundial das Rosas fornecerá cerca de 720 rosas, que serão entregues ao Serviço através da Flora Holanda com a colaboração do Dr. Charles Lansdorp.


Não apenas para o Domingo de Páscoa, mas durante toda a Semana Santa a Praça São Pedro estará enfeitada com arranjos florais e decorações. "Isto será feito pelos operários internos do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, em colaboração com aqueles que ofereceram plantas e flores.


Já para o Domingo de Ramos, início da Semana Santa, celebrado este 2 de abril, "foram distribuídos ramos de oliveira fornecidos pela Associação Nacional Cidades do Óleo, pelos prefeitos das Cidades do Óleo da região italiana da Úmbria, coordenados pelo Dr. Antonio Balenzano, diretor nacional da referida Associação. O fornecimento dos "ramos fenix" foi feito pelo Setor das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice.





Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.