Dehonianos
Notícias da Igreja
 
Timor-Leste: campanha missionária de outubro passa por lugares de dor e cura
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Timor-Leste: campanha missionária de outubro passa por lugares de dor e cura

Prisões, hospitais, casas de repouso. A "campanha missionária" organizada pela direção das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Timor-Leste, que se realiza na Diocese de Bacau neste mês de outubro, também passa por lugares de dor e cura.


A visita a lugares de detenção e centros de saúde representou uma "experiência de campo", vivida em lugares onde o anúncio do Evangelho encontra pessoas cujas vidas são marcadas pelo sofrimento, fracasso e expectativas de redenção e consolo.


Momentos de oração e formação


A "campanha missionária" de outubro – relata o diretor das POM do Timor-Leste, padre Bento Barros Pereira, - "é um compromisso que se renova a cada dois anos e é tão importante no contexto em que vivemos".


A iniciativa é dirigida especialmente aos jovens; às crianças e adolescentes da Pontifícia Obra da Santa Infância (POSI). Os animadores e os diretores diocesanos da POM locais participaram este ano de momentos de oração e formação em torno do tema escolhido, inspirado no versículo do Evangelho de Marcos (10,14) "Deixai vir a mim as criancinhas, para que também elas sejam meus discípulos".


Exposições dedicadas à infância e adolescência missionária


Os dias de oração foram pontuados pela missa cotidiana, recitação do Terço e adoração eucarística, enquanto as reuniões de formação foram divididas em sessões dirigidas pelo bispo Norberto de Amaral, presidente da Conferência Episcopal do Timor, alguns diretores diocesanos e pelo padre Bento Barros Pereira.


Muito tempo foi dedicado à visita a algumas exposições dedicadas à infância e adolescência missionária e à beata Pauline Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra de Propagação da Fé, a quem também foi dedicada a visão noturna de um filme.


Proclamar o Evangelho num espírito de universalidade


De grande impacto sobre os participantes foram as experiências "de campo" com visitas a esses lugares de missão únicos representados por prisões, casas de repouso e hospitais.


"A campanha missionária - enfatiza o diretor das POM de Timor-Leste - serve também para viver a missão com ações concretas. Nesses dias, com a ajuda da graça de Deus, podemos encontrar forças para continuar nosso serviço com mais força. É importante caminhar juntos, como os discípulos, para viver a missão de proclamar o Evangelho em um espírito de universalidade." (com Fides)








Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

Copyright © 2024 Dehonianos. Todos os direitos reservados.