Dehonianos
Notícias da Província
 
03.Mar - 40 anos de falecimento do Padre Paulo Zellner, SCJ.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
40 anos de falecimento do Padre Paulo Zellner, SCJ.

Neste dia 3 de março de 2022, recordamos os 40 anos de falecimento do Padre Paulo Zellner, SCJ. Nasceu em Campo Alegre (SC), na data de 22 de junho de 1912. Professou os votos de castidade, pobreza e obediência no dia 19 de março de 1937, em Brusque (SC).


Foi ordenado sacerdote em Taubaté (SP), na data de 7 de dezembro de 1941. De 1942, até o seu falecimento, atuou em diversas comunidades: Parada de Lucas (RJ), Bom Jesus da Penha (RJ), Formiga (MG), Castro (PR), Três Passos (RS), Brusque (SC), Murutinga (SP), Presidente Epitácio (SP), Jaraguá do Sul (SC), Varginha (MG), Nova Candelária (RS), Taubaté (SP) e Jussara (PR).


Possuía um grande zelo pastoral, além de profunda simplicidade e resignação em face de sua enfermidade. Porém, jamais se entregou, trabalhando até que lhe foi possível. Não se queixava da saúde debilitada, afirmando ser esta sua maneira de viver o ideal de Padre Dehon. Faleceu em Cianorte (PR), na data 3 de março de 1982, sendo sepultado no cemitério da Congregação em Corupá. 


Fonte: Arquivo Provincial Padre Lux (APPAL)

Indique a um amigo
 

Copyright © 2022 Dehonianos. Todos os direitos reservados.