Dehonianos
Notícias da Província
 
03.Abr - A Esperança vence a morte!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Esperança vence a morte!


A Esperança vence a morte!


            Ressoa, em toda a Igreja, e repercute no mundo inteiro o anúncio: “Jesus Ressuscitou”. O anúncio da Ressurreição de Jesus é a Boa Notícia de todos os tempos. A morte, uma realidade dolorosa e difícil a ser enfrentada pelo ser humano, foi vencida.


Jesus venceu a morte. Jesus Ressuscitou! Este Feliz Anuncio perdura milênios. Os apóstolos apregoaram por toda parte a Ressureição de Jesus. A começar entre eles. No grupo dos apóstolos, Tomé, perdera a Esperança. Ele duvidou do anúncio de seus irmãos: “Nós vimos o Senhor!” (Jo, 20,25). O Apóstolo, da dúvida, toca e contempla, bem de perto, a Ferida do Lado Aberto pela lança do soldado. Lança que atingiu o Coração de Jesus, Coração Aberto e Solidário aos sofrimentos da humanidade. Coração pleno de Compaixão! Coração onde reside e de onde brota a Esperança! Tomé tocou o Corpo Glorioso de seu Mestre Ressuscitado e recobrou a Esperança.


Toda a ação da Igreja consiste em proclamar a Ressurreição de Jesus. Na Sagrada Liturgia, de modo particular, a Igreja celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Ele é invocado como Cordeiro de Deus, “Imolado, já não morre e morto, vive para sempre”. Celebrar o mistério da Ressurreição de Jesus é celebrar a Esperança. A Esperança da vida triunfando sobre a morte. Diante de tantas situações desesperadoras, difíceis e conflitantes, sejamos um sinal de Esperança.


A nossa proximidade dos nossos confrades, dos doentes, dos sofredores, dos empobrecidos, dos desesperados, dos enlutados, dos desempregados, dos marginalizados, das pessoas de bem, dos nossos colaboradores, dos nossos paroquianos, dos nossos formandos reacenda neles a Esperança de dias melhores. Porque o Senhor Jesus Ressuscitou, está no meio de nós e caminha conosco. Ele é a nossa Esperança! 


Feliz Páscoa! Feliz Esperança!


P. Sildo César da Costa, scj



Fotógrafo: Honaycon Gonçalves

Fonte: P. Sildo César Costa, scj

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Dehonianos. Todos os direitos reservados.