Dehonianos
Notícias da Província
 
28.Abr - Dom Murilo Aniversário de Ordenação Episcopal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Dom Murilo Aniversário de Ordenação Episcopal


 


Neste dia 28 de abril, nos alegramos, como Província Brasileira Meridional (BRM), com a celebração dos 36 anos de Ordenação Episcopal de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ, Arcebispo Emérito de Salvador (BA). Dom Murilo foi ordenado bispo em sua cidade natal, Brusque (SC) e escolheu como lema de seu episcopado a afirmação da Primeira Carta de São João “Deus é amor!” (1Jo4,8). Iniciou sua missão na Arquidiocese de Florianópolis (SC), como bispo auxiliar, passando depois pela diocese de Ponta Grossa (PR) e pela Arquidiocese de Maringá (PR). Retornou à Arquidiocese de Florianópolis (SC), como arcebispo, sendo designado posteriormente à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, diocese Primaz do Brasil.


Dom Murilo esteve à frente da Arquidiocese de Salvador até o ano de 2020 e, desde então, reside na Sede Provincial, em Corupá (SC).


Hoje, pela manhã, Dom Murilo presidiu a Santa Missa, junto da Comunidade Religiosa da Sede Provincial, em Corupá/SC. Agradeceu a Deus o dom da vocação e do serviço prestado ao Povo de Deus, nas dioceses por onde passou. Pediu a Deus que a bênção final da Santa Missa se estendesse a todas as pessoas, vivas ou falecidas com as quais teve a graça de conviver e pastorear nestes 36 anos.


Como Dehonianos, festejamos e nos alegramos com este Irmão que tanto contribuiu com a vida da Igreja; e continua a fazê-lo com suas orações, sua dedicação, seu pastoreio e seu testemunho de vida religiosa e sacerdotal. Ao louvarmos pelo dom da vida e missão de Dom Murilo, pedimos igualmente que o Senhor lhe conceda saúde e as graças necessárias para continuar enriquecendo a vida de nossa Província e de toda a Igreja com sua presença agradável e cheia de sabedoria.



Fotógrafo: Irmão Itaianan Vieira, scj

Fonte: P. Josimar Baggio

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Dehonianos. Todos os direitos reservados.