Dehonianos
Notícias da Província
 
06.Ago - Jesus me amou e me escolheu
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Jesus me amou e me escolheu

P. Francisco Sehnem é religioso presbítero da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Ingressou na Congregação no ano de 1956 no Seminário São José, em Rio Negrinho (SC). Professou os votos de castidade, pobreza e obediência no dia 02 de fevereiro de 1965. Foi ordenado sacerdote no dia 06 de dezembro de 1970. Atuou como Mestre de Noviços. Foi o primeiro Superior Regional no período de criação da nova Província Brasileira Meridional. Atualmente é formador no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul. 


Para o dia do seu aniversário, P. Francisco escreveu o seguinte: "E hoje quero agradecer a Deus pela minha vocação, pela minha vida religiosa e pelo meu sacerdócio. Sem Ele não teria chegado. Agradecer a Congregação que me acolheu, as comunidades de que participei, aos meus tantos formadores e orientadores; agradecer aos meus familiares e aos meus amigos destes já longos anos. Quero dizer a todos que sou feliz na vida consagrada e sacerdotal. Se tivesse que escolher hoje, tranquilamente faria a mesma escolha. Muitas vezes me arrependi de algumas coisas que fiz ou deixei de fazer, mas nunca me arrependi de minha escolha. E quero dizer a todos que é muito bom ser religioso, que é muito bom ser padre consagrado a Deus em favor dos irmãos e irmãs. E quero convidar a todos os religiosos e religiosas e sacerdotes a viver a alegria da consagração do sacerdócio.


Para terminar quero lembrar uma frase do Padre Dehon que parece ser feita para o mês vocacional: Jesus me amou e me escolheu. A minha missão apostólica nasceu do seu Coração. É ali que ela deve conservar-se e desenvolver-se.  É ali que devo procurar a luz, a força e toda a orientação” (P. Francisco Sehnem). 


Fotógrafo: Honaycon Gonçalves

Fonte: P. André Borges da Silva, scj

Indique a um amigo
 

Copyright © 2022 Dehonianos. Todos os direitos reservados.