Dehonianos
Notícias da Província
 
16.Jul - P. Valdir Vicentini, scj
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
P. Valdir Vicentini, scj


P. Valdir nasceu em Botuverá (SC), no dia 16 de julho de 1937. Dia da Memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Jesus, invocada sob o título de Nossa Senhora do Carmo.


Ingressou no Seminário São José, em Rio Negrinho (SC), no ano de 1951, contava com a idade 14 anos. Fez noviciado em Jaraguá do Sul (SC), no ano de 1958 e professou os votos de castidade, pobreza e obediência no dia 02 de fevereiro de 1959. Quando jovem, P. Valdir, cursou filosofia em Brusque no período de 1959 a 1960. Estudou teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, Taubaté (SP), entre os anos de 1961 a 1964. P. Valdir é religioso dehoniano há 62 anos e no dia 28 de junho, passado, completou 57 anos de ministério sacerdotal. Ele foi ordenado por Dom Joaquim Domingues Oliveira, então bispo de Florianópolis. Sua ordenação sacerdotal teve lugar na Igreja Matriz da Paróquia São Luiz Gonzaga de Brusque (SC).


No exercício do seu ministério atuou na formação dos seminaristas, nos seminários dehonianos e nas paróquias atendidas pelos padres do Sagrado Coração de Jesus. Atualmente reside na Casa P. Dehon, em Brusque (SC).


 



Fotógrafo: Divulgação

Fonte: P. André Borges da Silva scj

Indique a um amigo
 

Copyright © 2022 Dehonianos. Todos os direitos reservados.