Dehonianos
Notícias da Província
 
14.Mai - Superior Provincial preside Missa no Noviciado
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Superior Provincial preside Missa no Noviciado


No último dia treze de maio a Igreja comemorou a Memória da Bem-Aventurada Virgem Maria, venerada sob o título de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do noviciado da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Para marcar essa data tão especial, o noviciado promoveu seis Missas com todos os cuidados exigidos pela vigilância sanitária no combate a pandemia do Covid-19.


Muitos amigos e benfeitores, depois de um longo tempo, puderam matar a saudade de celebrar no noviciado. Além disso, muitas pessoas devotas peregrinaram até a gruta, onde deixaram suas flores e orações. As Missas aconteceram as 6h15, 9h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h.


Participaram das celebrações os Padres Rubens Rieg, mestre de noviços, o contramestre, Francisco Sehnem, Lindolfo Neves Braga, Kleber Ferreira de Oliveira, Osvaldo Rech, Irineu Otto Brich, Léo Effting, Pedro Paulo Dias, Alberto Luiz Huber, os noviços da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, diáconos e religiosos.


A Missa das 19h, foi presidida pelo Superior Provincial da Província Brasileira Meridional (BRM), Padre Sildo César da Costa. Ele ressaltou, em sua homilia, a necessidade de considerar, com maior atenção o pedido de Nossa Senhora de Fátima aos pastorzinhos: Oração, Penitência e Conversão.


Ao final de cada Missa, a Imagem de Nossa Senhora foi coroado pelos amigos do Noviciado. “Foram momentos de profunda emoção. De encontro com Jesus por meio de Maria”, afirmou um dos noviços. A comunidade do noviciado encheu-se de alegria por comemorar, mesmo com distanciamento, a festa da sua padroeira.



Fotógrafo: Divulgação

Fonte: Honaycon Gonçalves

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Dehonianos. Todos os direitos reservados.