Dehonianos
Notícias da Província
 
15.Mar - Tomada de Posse do Novo Governo Provincial
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Tomada de Posse do Novo Governo Provincial


Província Brasileira Meridional Triênio 2021-2024


No dia 14 de março de 2021, data dos 178 anos do nascimento do P. Dehon, Quarto Domingo da Quaresma, na Missa, na Capela do Seminário Sagrado Coração de Jesus, na Sede Provincial, em Corupá, tomou posse o novo Superior Provincial da Província Brasileira Meridional, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Sildo César da Costa. Ele assumiu o serviço até então exercido pelo Pe. Gilberto Bonato Xavier. 


O Pe. Sildo César da Costa contará com os seguintes conselheiros: Pe. Rubens Rieg, Mestre de Noviços, Pe. Marilton Nuss, Diretor do Convento Sagrado Coração de Jesus, Brusque, Pe. Anísio José Schwirkowski, Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Joinville e Pe. Diomar Romaniv, Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, Brusque. O novo superior provincial terá o auxílio do Pe. Diego Martins na missão de ecônomo provincial e do Pe. André Borges da Silva no serviço de secretário provincial.


Pe. Sildo César da Costa nasceu em Joinville, tem 50 anos de idade, 30 anos de vida religiosa, é padre há 21 anos. Ingressou no Seminário Colégio Dehon, em Curitiba, onde estudou o ensino médio, fez os estudos de filosofia em Brusque, Santa Catarina e de teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, interior de São Paulo. Até o término do ano de 2020 exerceu a missão de Pároco na Paróquia São Cristóvão, em Itajaí, Santa Catarina. 


Saúde, disposição e as Luzes do Espírito Santo ao Pe. Sildo César da Costa em vista do bom êxito de sua nova missão.



Fotógrafo: Ir. Itaianan Vieira

Fonte: Pe. André Borges da Silva

Indique a um amigo
 

Copyright © 2021 Dehonianos. Todos os direitos reservados.