Dehonianos
Notícias da Província
 
13.Ago - Visita do Conselheiro Geral
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Visita do Conselheiro Geral


O P. Levi dos Anjos Ferreira, Conselheiro Geral, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, visitou a Província Brasileira Meridional (BRM). No dia 12 de agosto, data da morte do P. Dehon, nosso fundador, P. Levi presidiu a Missa para a Comunidade Religiosa P. Gabriel Lux. A Missa teve lugar na Capela da Comunidade Religiosa do Seminário de Corupá. 


Na homilia, o P. Levi recordou do seu tirocínio. Nesse período, da sua formação, ele atuou como professor de Português e Inglês, por dois anos, no Seminário de Corupá. P. Levi falou da sua alegria de estar novamente no Seminário. Também nos recordou da experiência de fé de P. Dehon vivida aos 12 anos no Colégio de Hazebrouck (França). O adolescente Leão Dehon cultivava a fé e o ideal de servir a Deus motivado pelo testemunho dos padres responsáveis pelo Colégio de Hazebrouck (França). Ao longo de sua vida, P. Dehon alimentou a sua experiência de fé na Sagrada Escritura e na Eucaristia. “Ecce Ancilla Domine. Ecce Venio. Advéniat regnum tuum, Fiat volúntas tua. Sint Unum” são máximas da Sagrada Escritura das quais P. Dehon se apropriou para alimentar sua experiência de fé. Nosso fundador deixou o legado dessas expressões como fonte de inspiração para vivermos nosso carisma e nossa espiritualidade.


Durante a Missa, o P. Levi motivou a Comunidade reunida para rezar pela Congregação, pelo Superior Geral e pelas vocações religiosas. Manifestou alegria pelas vocações do Brasil. No final, ele agradeceu a acolhida e a hospitalidade.



Fotógrafo: P. Diego Martins, scj

Fonte: P. André Borges da Silva, scj

Indique a um amigo
 

Copyright © 2022 Dehonianos. Todos os direitos reservados.