20 anos de falecimento do Padre José Francisco Rech, scj
20 anos de falecimento do Padre José Francisco Rech, scj
30.07.2021 - 00:00:00 | 1 minutos de leitura

Nesta sexta-feira, 30 de julho de 2021, recordamos os 20 anos de falecimento do Padre José Francisco Rech, scj.
Nasceu em Vargem do Cedro, hoje município de São Martinho (SC), na data de 25 de maio de 1938. Ingressou no Seminário de Corupá (SC), em 1958. Professou os votos de castidade, pobreza e obediência no dia 2 de fevereiro de 1960. Foi ordenado sacerdote, em sua terra natal, na data de 27 de junho de 1965.
Sempre atuou na pastoral paroquial, tanto como pároco ou vigário paroquial. Trabalhou em Vila Maria – São Paulo (SP), Boa Vista do Buricá (RS), Guabiruba (SC), Mondaí (SC), Crissiumal (RS), Presidente Nereu (SC), Nova Candelária (RS), Oxford – São Bento do Sul (SC) e, novamente, em Nova Candelária (RS), sendo que, por ocasião do seu falecimento, aos 30 de julho de 2001, era pároco. Faleceu em São Paulo (SP), onde estava internado para tratamento de câncer; sendo, porém, acometido de enfarto. Foi sepultado no cemitério da Congregação, em Corupá (SC). Contava com 63 anos de idade.
- Descance em Paz, Papa Francisco (17.12.1936 - 21.04.2025)O Senhor chamou para junto de si o seu servo, o Santo Padre, Papa Francisco aos 88 anos.
- JD Day em Tuparendi-RSDia 5 de abril, jovens de diversas cidades gaúchas reuniram-se em Tuparendi-RS. Confira como foi esse dia de vivência dehoniana.
- Posse dos Superiores Locais das comunidades da Província BRMVeja as posses de Superior Local em cada Comunidade de Nossa Província (BRM)
- Primeiro Encontro Vocacional Dehoniano de 2025, em Ariquemes-ROJovens da região rondoniense participaram do 1º encontro vocacional da região, em Ariquemes-RO
- 40 anos de falecimento do P. Antônio Echelmeyer, SCJNo próximo dia 5 de abril, serão recordados os 40 anos de falecimento do grande idealizador e construtor: P. Antônio Echelmeyer.
- Padre Dehon e a Solenidade da Anunciação do SenhorVeja o que Padre Dehon escreve sobre seu batismo que ocorrera nas vésperas da Solenidade da Anunciação do Senhor.
- Logo para o Jubileu DehonianoConfira a logo escolhida para o Jubileu Dehoninano da Congregação.
- JD Day em Brusque-SCA juventude dehoniana reuniu-se em Brusque-SC para viver fortes momentos no JD Day.
- Festa do Seminário São José - 2025Confira detalhes da Festa em honra ao Padroeiro do Seminário São José, que ocorreu ontem em Rio Negrinho - SC.
- Celebrações de Posses de novos PárocosEntre diversos padres transferidos pela Congregação para 2025, alguns assumiram a missão de paroquiar as realidades da província. Confira as posse...