40 anos de falecimento do Padre Bernardo Köwner, SCJ.
40 anos de falecimento do Padre Bernardo Köwner, SCJ.
08.08.2022 - 00:00:00 | 1 minutos de leitura

No domingo, dia 7 de agosto de 2022, recordamos os 40 anos de falecimento do Padre Bernardo Köwner, SCJ. Nasceu em Essen (Alemanha), na data de 2 de setembro de 1914. Veio ao Brasil, como estudante, em 1934. Professou os votos de castidade, pobreza e obediência no dia 16 de janeiro de 1936, em Brusque (SC). Sua ordenação sacerdotal ocorreu em Taubaté (SP), na data de 1º de dezembro de 1940. Durante seus quase 42 anos de sacerdócio, atuou unicamente na pastoral paroquial: sendo vigário paroquial, ou pároco. Trabalhou em Lavras (MG), Botuverá (SC), Vidal Ramos (SC), Parada de Lucas (RJ), Crissiumal (RS), novamente em Vidal Ramos, Corupá (SC), onde foi pároco da Paróquia São José (1967 a 1974). Posteriormente, seguiu para Lavras (MG) e Itutinga (MG), onde permaneceu até o seu falecimento, na data de 7 de agosto de 1982, sendo lá sepultado. Foi zeloso em seu ministério sacerdotal e incansável em sua vida apostólica. Trabalhou pelo Reino do Coração de Jesus até que sua saúde o permitiu. (Fonte: APPAL).
- Descance em Paz, Papa Francisco (17.12.1936 - 21.04.2025)O Senhor chamou para junto de si o seu servo, o Santo Padre, Papa Francisco aos 88 anos.
- JD Day em Tuparendi-RSDia 5 de abril, jovens de diversas cidades gaúchas reuniram-se em Tuparendi-RS. Confira como foi esse dia de vivência dehoniana.
- Posse dos Superiores Locais das comunidades da Província BRMVeja as posses de Superior Local em cada Comunidade de Nossa Província (BRM)
- Primeiro Encontro Vocacional Dehoniano de 2025, em Ariquemes-ROJovens da região rondoniense participaram do 1º encontro vocacional da região, em Ariquemes-RO
- 40 anos de falecimento do P. Antônio Echelmeyer, SCJNo próximo dia 5 de abril, serão recordados os 40 anos de falecimento do grande idealizador e construtor: P. Antônio Echelmeyer.
- Padre Dehon e a Solenidade da Anunciação do SenhorVeja o que Padre Dehon escreve sobre seu batismo que ocorrera nas vésperas da Solenidade da Anunciação do Senhor.
- Logo para o Jubileu DehonianoConfira a logo escolhida para o Jubileu Dehoninano da Congregação.
- JD Day em Brusque-SCA juventude dehoniana reuniu-se em Brusque-SC para viver fortes momentos no JD Day.
- Festa do Seminário São José - 2025Confira detalhes da Festa em honra ao Padroeiro do Seminário São José, que ocorreu ontem em Rio Negrinho - SC.
- Celebrações de Posses de novos PárocosEntre diversos padres transferidos pela Congregação para 2025, alguns assumiram a missão de paroquiar as realidades da província. Confira as posse...